Curitiba - O Coritiba começa a movimentar os bastidores e já planeja mudanças no elenco para a temporada de 2026. Suspensos para o jogo decisivo contra o Amazonas, em Manaus, domingo (23), que pode valer o título da Série B, os atacantes Gustavo Coutinho e Everaldo não serão adquiridos pela diretoria e, portanto, não jogam mais pelo clube paranaense. A informação é do repórter Rogério Scarione, da rádio Jovem Pan News.

Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho deixa o Coritiba. (Foto: Divulgação/Coritiba)

A diretoria do Coxa fez investimentos em Gustavo Coutinho e Everaldo mas não recebeu, em campo, o rendimento esperado. O primeiro chegou por empréstimo do Sport e jamais se firmou no grupo.

+ Coritiba supera retrospecto e vê campanha fora como fundamental para levar o título

Ainda assim, atuou em todas as 37 partidas do clube na Série B e marcou cinco gols pelo Alviverde. Já Everaldo, emprestado pelo Vitória, atuou pouco na competição nacional e sequer marcou gols.

Josué, Mozart e mais: Coritiba também discute renovações

Por outro lado, o Coritiba trabalha para renovar alguns contratos. O zagueiro Maicon, emprestado pelo Vasco, tem conversas para permanecer no clube. Já o meia Josué, artilheiro do Coritiba na Série B com seis gols marcados, também negocia uma manutenção no Coxa para a temporada de 2026. A renovação com o técnico Mozart, que já demonstrou interesse em permanecer, também está encaminhada.

Todavia, decisões devem ser tomadas apenas após o jogo contra o Amazonas, no domingo. Para ser campeão da segunda divisão, basta apenas um empate do Alviverde contra o adversário, que está rebaixado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!