O técnico Tiago Nunes mais uma vez amargou um tropeço do Corinthians. Neste sábado, na estreia da equipe na Neo Química Arena, o empate em 2 a 2 irritou os torcedores, insatisfeitos com o nível de desempenho coletivo. Ainda assim, o comandante alvinegro discorda que o Timão esteja aquém das expectativas.

“Discordo sobre essa questão de jogar mal sempre. Hoje, o Corinthians, como já tinha sido na primeira parte do ano, é uma equipe que faz muitos gols, está no top 5 em termos de ataque no Campeonato Brasileiro, mas temos sofrido muito defensivamente. O desafio, em uma transição de filosofia, com jogadores que estão no clube há muito tempo, é fazer eles se exporem mais sem sofrer tanto na parte defensiva”, afirmou Tiago Nunes.

“A questão de não evoluir é muito do momento, de não ganhar. Mas, temos coisas boas, que tem que ter um olhar mais aprimorado. Após a quarentena, paramos de sofrer tantos gols, mas com uma equipe mais defensiva. Agora, o desafio é encontrar o equilíbrio”, completou.

Bastante organizado taticamente, o Botafogo dificultou a vida do Corinthians neste sábado, principalmente nos contra-ataques. Embora não ficassem muito com a bola no pé, em diversos momentos da partida os visitantes foram mais eficientes. Tiago Nunes, entretanto, não crê que o desempenho do rival tenha sido suficiente para um empate em Itaquera.

“No primeiro tempo sofremos demais nos contra-ataques, cada contra-ataque era uma finalização. Não creio que eles tenham criado chances tão claras para merecer o empate, circunstância isolada, uma bola que bateu na mão do Fagner. Agora, no segundo tempo buscamos mais equilíbrio, com Otero, Ramiro em outra posição, sustentou melhor as transições. Tomamos um gol em um erro de cobertura que não pode acontecer. Então, muitos gols a gente vem sofrendo em detalhes, falta de atenção, coisas que temos potencial para não tomar”, concluiu.