A Taça das Favelas São Paulo 2020 foi oficialmente lançada nesta segunda-feira, em cerimônia realizada no Museu do Futebol. O campeão mundial Cafu e a medalhista olímpica Marta Sobral foram algumas das pessoas ilustres que marcaram presença.

Campeões de 2019 apresentam os troféus ao público (Foto: Divulgação/Paulo Henrique)

“A Taça das Favelas é ferramenta de inclusão social. Só temos a agradecer por fazer parte desse projeto. E vamos lutar pelo bi respeitando todos os adversários”, afirmou Orlando Silva, liderança do Parque Santo Antônio.

Quem também marcou presença no evento desta segunda-feira foi o representante do Campeonato Espanhol no Brasil, Daniel Alonso. “Ontem (domingo), um jovem criado em favela, que há dois anos estava no Rio foi o craque do maior clássico do mundo”, disse se referindo a atuação de Vinícius Jr., que marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 do Real Madrid sobre o Barcelona.

Além disso, Daniel Alonso anunciou que o melhor jogador e a melhor jogadora da Taça das Favelas Brasil, que será disputada nos meses de julho e agosto, vão ganhar uma viagem para a Espanha para conhecer os principais clubes e jogadores daquele país.

As partidas da Taça das Favelas São Paulo 2020 começam no final de semana dos dias 28 e 29 de março.