O estado de São Paulo vai ganhar a sua segunda edição da Taça das Favelas em 2020. Nesta segunda-feira, será realizada a cerimônia de lançamento, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, às 10h (de Brasília).
Em 2019, ocorreu a primeira edição da competição, que já está há nove anos no Rio de Janeiro e outros estados. A final foi realizada no dia 1º de junho e consagrou campeãs a equipe feminina do Complexo Casa Verde e a masculina do Parque Santo Antônio, diante de 37 mil torcedores no Pacaembu e outros milhares que assistiram pela televisão.
Complexo do Parque Santo Antônio venceu a Favela do 1010, por 3 a 2 (Foto: Divulgação/Jonathan Paixão)
“É uma grande honra e um grande prazer para a Allegra Pacaembu receber a final da segunda edição da Taça das Favelas. Queremos que essa e muitas outras competições tenham o Pacaembu como casa, esse espaço é de todos os paulistanos”, afirmou Eduardo Barella, presidente da concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão e operação do complexo em janeiro.
Nas equipes masculinas podem jogar atletas de 14 a 17 anos, enquanto nas femininas podem contar com jogadoras de no mínimo 14 anos e sem limite máximo de idade.
