Uma sensação de alívio, com resgate de confiança. Esse era o clima no vestiário do Paraná Clube após a importante vitória por 1×0 sobre o Rio Branco, neste sábado (1º), no Gigante do Itiberê. O resultado acabou com o jejum do Tricolor e o tirou da zona de rebaixamento.

Para o técnico Tcheco, os três pontos foram exclusivamente méritos dos jogadores, que, diante de várias adversidades, como lesionados e falta de ritmo dos recém-contratados, se entregaram em campo e deixaram o máximo para somar o triunfo.
“Essas condições de chances que tivemos é mérito totalmente dos atletas. Peguei o que teve de bom no último jogo, tentei manter isso e corrigir algumas coisa em 30 minutos de treino, que foi o que era possível. Não tenho palavras para expressar meu orgulho pelos jogadores. Foi o que eu falei para eles, o que mais precisamos agora é de coragem. É preciso reconhecer esses atletas. Eu queria marcar mais forte o Rio Branco, mas o desgaste é muito grande”, analisou o treinador.
Tcheco faz apelo ao torcedor do Paraná Clube
O Paraná Clube volta a campo na próxima terça-feira (4), quando recebe o Maringá, às 20h, na Vila Capanema. E para este confronto, Tcheco pediu total apoio do torcedor paranista, para, quem sabe, somar mais uma vitória e deixar de vez o perigo do rebaixamento para trás e sonhar com uma vaga no mata-mata.
“Eu sei que a torcida faz a parte dela, apoia, mas peço muito o apoio deles. A gente tem mais quatro jogos na sequência. É se comprometer na sequência, passar toda essa energia dentro de campo. Não quero ficar externando todos os problemas, temos que encher a Vila Capanema e passar confiança para os jogadores. Depois, no restante do ano, não tem mais”, disse ele.
O Tricolor é o décimo colocado, com seis pontos, dois pontos a mais que o Andraus, o primeiro na zona de rebaixamento, e três a menos que o Cascavel, que é o oitavo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!