Curitiba - O Paraná Clube apresentou, na tarde desta quarta-feira (7), o treinador Tcheco como o comandante para voltar à elite do futebol paranaense. Diante do novo desafio, em entrevista coletiva realizada na Vila Capanema, o técnico relembrou a passagem que teve no ano passado e também o que levou ele a retornar ao Tricolor.

Tcheco em entrevista coletiva. (Foto: Felipe Valente/ Ric RECORD)

Após conquistar o acesso à primeira divisão do Paranaense em 2024, Tcheco assumiu o clube nas últimas duas rodadas do Estadual em 2025 e, após o rebaixamento, disse que o Paraná não havia aprendido com os erros. Agora, na sua terceira passagem no comando da equipe, o treinador explicou o desabafo no ano passado e a importância da chegada da SAF.

+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!

“Quando eu fiz aquele desabafo, a minha preocupação era tão grande porque a gente não imaginava que poderia vir uma SAF. Acho que se não viesse, o clube provavelmente ia passar por maus lençóis (…) Hoje eu consigo vislumbrar um horizonte melhor… estamos em bons caminhos, com bons profissionais. A sintonia e a conexão com o Rodrigo são importantes”, explicou o treinador.

O que motivou Tcheco a voltar para o Paraná Clube?

Ex-jogador e agora, mais uma vez, técnico do Tricolor, Tcheco ressaltou que a identificação com o clube, mas acima de tudo, a segurança que a SAF passa foram fundamentais para retornar ao clube. Para ele, após um ano, o Paraná está mais organizado e com possibilidade de se reestruturar.

+ 2026 marca o primeiro ano do Paraná Clube como SAF, mas com missão decisiva

“O que me fez aceitar é justamente essa identificação que eu tenho com o clube. Eu devo muito ao clube, sempre vou ressaltar isso (…) Uma das coisas que também me convenceu de estar aqui é a organização. Acho que era isso que o clube precisava. Isso nos dá um pouquinho de tranquilidade para mover esse projeto”, revelou.

“Essa organização que a SAF tá demonstrando para todos nós… isso dá muita segurança para nós. Quando a gente fala sobre organização por ser empresa, isso demonstra que já tem essa diferença em relação aos anos anteriores“, concluiu Tcheco.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.