Após um empate em 1×1, a Nigéria perdeu para a República Democrática do Congo nos pênaltis, por 4×3. A partida garantia uma vaga na repescagem internacional da Copa do Mundo de 2026 e o técnico dos nigerianos, Eric Chelle, acusou os adversários de usar “vudu” para se classificar.

O treinador deixou o campo irritado após a eliminação. Na ocasião, três jogadores (Calvin Bassey, Moses Simon e Semi Ajay) não converteram suas penalidades, o que para ele, teria sido provocado pelo suposto “vudu”.
+ Trump anuncia data do sorteio da Copa do Mundo de 2026 e local surpreende
“Durante os pênaltis, o cara do Congo fez vudu, o tempo todo, o tempo todo, o tempo todo, por isso fiquei bravo com ele (…) Ele fazia assim com água ou não sei o quê”, explicou em entrevista após a partida.
República Democrática do Congo nega acusão
De acordo com o The Athletic, página de esporte do The New York Times, a seleção congolesa negou o uso de vudu. A República Democrática do Congo, que não participa de uma Copa do Mundo desde 1974, terá de passar pela repescagem internacional para ainda sonhar com uma vaga no próximo Mundial.
+ Brasil vence Senegal em Londres com gols de Estevão e Casemiro
A repescagem está marcada para março e será disputada no México, um dos países sede da próxima Copa do Mundo, ao lado de Estados Unidos e Canadá.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!