Curitiba - A derrota do Athletico para o Goiás por 1 x 0, na noite de sábado (12), pela Série B, na Arena da Baixada, foi marcada por uma falha do jovem goleiro Mycael, de 21 anos. No lance do gol, o arqueiro rebateu um chute de longa distância para frente, facilitando que o atacante adversário pudesse finalizar para o gol.

Goleiro Mycael foi o primeiro punido com nova regra
Goleiro Mycael, do Athletico. (Foto: Instagram mycaelmoreira)

Após isso, parte da torcida não perdoou e vaiou o goleiro rubro-negro. Alguns torcedores inclusive pediram a entrada de Santos, arqueiro que era titular do Furacão antes de ser negociado, em 2022, com o Flamengo. Depois de uma passagem pelo Fortaleza, Santos retornou ao Athletico neste ano, mas agora no banco de reservas.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Indagado na entrevista coletiva se não seria a hora de mudar o goleiro titular, o técnico Odar Hellmann evitou responsabilizar Mycael pela derrota. No entanto, não descartou mudanças.

“Todos cometem erros. Eu cometi também como treinador. As mudanças que fiz — tirando o Patrick, colocando o Tevis e depois o Leozinho para tentar o drible — não surtiram efeito. Tem culpa o treinador, têm culpa todos os jogadores. Não vamos aqui apontar o dedo para ninguém”, afirmou o treinador.

+ Ex-jogador do Athletico vira corretor de imóveis e conta como é vender até ilhas

Se tiver que fazer mudanças, não só do goleiro, mas da estrutura do time e de jogadores, vamos trabalhar, analisar e fazer com toda a calma. Jamais transferindo responsabilidade”, garantiu Hellmann.

Renan Lodi acompanhou no estádio a derrota do Athletico para o Goiá. (Foto: Reprodução/ESPN)
Renan Lodi acompanhou no estádio a derrota do Athletico para o Goiás. (Foto: Reprodução/ESPN)

Visita ilustre

Na partida com o Goiás, quem esteve presente em um camarote, o mesmo em que estava o presidente Mario Celso Petraglia, foi o lateral-esquerdo Renan Lodi. Campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Furacão, o atleta está de férias do Al-Hilal após a participação na Copa do Mundo de Clubes.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.