O zagueiro Arthur Dias, de 18 anos, acabou sendo peça importante para o lado negativo no jogo do Athletico com o América-MG, no último domingo (27), pela Série B. Foi o prata da casa que cometeu o pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o que acabou gerando o empate do time adversário.

Arthur Dias, zagueiro do Athletico.
Arthur Dias, zagueiro do Athletico. (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Após a partida, o técnico Odair Hellmann fez questão de lembrar que o time não merecia mais um jogo sem vencer. No entanto, ele fez questão de defender o zagueiro.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Sobre o Arthur, é um jovem, mas todos tem que se preparar para as oportunidades. Se está no jogo, tem capacidade”, garantiu o treinador. “É um jogador de talento, promissor, e que tem que amadurecer”, acrescentou, em entrevista para a rádio Transamérica.

O técnico rubro-negro ainda lembrou, no entanto, que a falta desnecessária feita pelo prata da casa dentro da área tem que servir de lição para todos no elenco.

+ Opinião- América-MG 2×2 Athletico: primeiro turno do Furacão foi ruim nos resultados e péssimo no desempenho

“Não vou ficar falando do Arthur, estou falando do lance que é um lance de aprendizado para que ninguém faça, seja jovem ou maduro”, afirmou Hellmann.

Arthur Dias está no Furacão desde 2022 e tem no currículo diversas convocações para a seleção brasileira. No começo do ano, por exemplo, o zagueiro disputou o Sul-Americano sub-20 com a camisa amarela.

+ Para técnico do Athletico, resultados recentes não refletem desempenho

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.