O zagueiro Arthur Dias, de 18 anos, acabou sendo peça importante para o lado negativo no jogo do Athletico com o América-MG, no último domingo (27), pela Série B. Foi o prata da casa que cometeu o pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o que acabou gerando o empate do time adversário.

Após a partida, o técnico Odair Hellmann fez questão de lembrar que o time não merecia mais um jogo sem vencer. No entanto, ele fez questão de defender o zagueiro.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Sobre o Arthur, é um jovem, mas todos tem que se preparar para as oportunidades. Se está no jogo, tem capacidade”, garantiu o treinador. “É um jogador de talento, promissor, e que tem que amadurecer”, acrescentou, em entrevista para a rádio Transamérica.
O técnico rubro-negro ainda lembrou, no entanto, que a falta desnecessária feita pelo prata da casa dentro da área tem que servir de lição para todos no elenco.
“Não vou ficar falando do Arthur, estou falando do lance que é um lance de aprendizado para que ninguém faça, seja jovem ou maduro”, afirmou Hellmann.
Arthur Dias está no Furacão desde 2022 e tem no currículo diversas convocações para a seleção brasileira. No começo do ano, por exemplo, o zagueiro disputou o Sul-Americano sub-20 com a camisa amarela.
+ Para técnico do Athletico, resultados recentes não refletem desempenho
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!