Curitiba - O técnico Odair Hellmann, do Athletico, lamentou na noite deste sábado (28) a derrota para o rival Coritiba, na Arena da Baixada, pela Série B. O treinador rubro-negro admitiu a frustração com o revés em casa, mas lembrou que a tristeza tem data para acabar.

Odair Hellmann em coletiva no Athletico
Odair Hellmann, técnico do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

“Independente da justiça ou não do futebol, a derrota tem que doer, é dura. Mas o que fizemos até aqui mostra que temos um caminho. Vai chorar, mas só até amanhã”, afirmou Odair Hellmann, em entrevista coletiva.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Tem que doer, não pode achar normal perder e nem perder um clássico dentro de casa. É chorar 24 horas e voltar ao trabalho”, acrescentou o treinador.

Para Odair Hellmann, por tudo o que o Athletico produziu em campo, principalmente no primeiro tempo, o resultado deveria ter sido diferente. Mesmo assim, o técnico fez questão de pedir desculpas aos torcedores rubro-negros, que lotaram o estádio e apoiaram mesmo com o gol adversário.

+ Os melhores e os piores do Atletiba da Série B

“O torcedor não vaiou, não criticou, continuou apoiando após o gol porque ele está enxergando uma evolução. Eu peço desculpas pela derrota, mas esse time mostrou que tem condições de conseguir o objetivo final [do acesso], afirmou o comandante rubro-negro.

Frustração no Athletico é maior pelo desempenho

Durante a entrevista coletiva, Odair Hellmann lamentou diversas vezes o resultado por causa do desempenho do time principalmente no primeiro tempo. O técnico do Furacão lembrou que o time finalizou 20 vezes durante o jogo, sendo quase a metade (9) só na primeira meia hora de partida.

+ Atletiba: brigas entre torcidas são marcadas por pancadaria e explosões em Curitiba

Produzimos em 30 minutos metade das finalizações, mas faltou colocar a bola para dentro. O Coritiba teve três chances e conseguiu”, lamentou o treinador.

“Quando você produz o que produzimos no primeiro tempo, tem que estar pelo menos 1×0 no intervalo. Aí é outro tipo de jogo de futebol. Se não faz [o gol], você dá chance para o adversário entrar na partida”, explicou Odair Hellmann.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.