O Athletico venceu o Botafogo-SP por 3×1, neste sábado (6), pela 25ª rodada da Série B, e voltou a se aproximar do G4. Após a partida, o técnico Odair Hellmann celebrou o resultado e destacou o papel decisivo do elenco atleticano.

Técnico Odair Hellmann comemora com o elenco rubro-negro a vitória do Athletico sobre o Botafogo-SP.
Técnico Odair Hellmann comemora com o elenco rubro-negro a vitória do Athletico sobre o Botafogo-SP. (Foto: José Tramontin/Athletico)

“No futebol precisamos de grupo. Um time de 11 jogadores não consegue objetivo nenhum, mas sim um grupo fortalecido”, lembrou o treinador, em entrevista para a rádio Transamérica.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O Furacão abriu o placar com Kevin Viveros, aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na etapa final, após o empate do Pantera com Marquinho, também de pênalti, o Rubro-Negro precisou lidar com a expulsão de Carlos Terán, aos 38 minutos.

Mesmo com um a menos, o time atleticano mostrou poder de reação com gols de Luiz Fernando, aos 45, e Dudu, aos 59, selando os três pontos em Ribeirão Preto. Para o treinador, a vitória reafirmou a força coletiva do elenco.

+ Opinião- Botafogo-SP 1×3 Athletico: Dudu precisa de um lance para ser o herói do Furacão

O mais importante, nessa curta resposta que estamos tendo com resultado e desempenho é a resposta do grupo. Independente de quem inicie o jogo, os outros estão prontos e preparados para ajudar da melhor forma possível”, completou Hellmann.

Treinador do Athletico aponta falhas em vitória

Odair também fez uma análise detalhada sobre os momentos críticos do jogo e as lições que ficam para a sequência da competição. “Aconteceram lances que precisamos ter atenção para as próximas partidas. Não podemos, de uma falta nossa, levar um contra-ataque que levamos, para que o Terán tenha que ser expulso. Ele optou pela expulsão para que não tivesse a chance de gol”, alertou.

+ Filho de ídolo do Athletico é homenageado antes do jogo após recuperação surpreendente

Temos que ter consciência que nem tudo está certo na vitória. Pelo time que somos, tamanho e qualidade que temos, não podemos dar esse tipo de oportunidade ao adversário”, aacrescentou o comandante rubro-negro.

Para Odair, Athletico está no caminho certo

Mesmo com os ajustes a fazer, o técnico comemorou o momento da equipe, que segue em ascensão na tabela. “A equipe deu mais uma demonstração hoje que está no páreo. Estamos há quatro jogos sem perder, três vitórias e um empate, e ainda brigando por uma oportunidade. Mostra maturidade e crescimento no momento certo da competição”, destacou.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 36 pontos e subiu para a sexta colocação, colando no G4. O Botafogo-SP, por sua vez, segue com 28 pontos, em 16º lugar, ainda próximo da zona de rebaixamento. Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (10), fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!