Com o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ficando no passado, todo o foco do Athletico agora está na próxima partida da Série B, no domingo (3), contra o Paysandu. Para esse confronto, o técnico Odair Hellmann já tem a receita para a vitória voltar a acontecer após cinco jogos.

“O adversário tem sido efetivo, está criando pouco e marcando. Isso tem que mudar para domingo vir o resultado diferente”, admitiu o treinador, em entrevista coletiva.
“Faz duas, três partidas que perdemos com o primeiro chute a gol do adversário. Temos que continuar trabalhando, acreditando no que estamos fazendo, para estancar essa situação. Mesmo jogando bem, estamos tomando muito gol”, lamentou.
Os números mostram que a preocupação do técnico do Furacão não é por acaso. Hoje o Athletico é a segunda pior defesa da Série B, com 26 gols sofridos, empatado com América-MG e Athletic e ficando atrás apenas do lanterna Botafogo-SP, que levou 27.
+ Opinião- São Paulo 2×1 Athletico: por que o Furacão não joga assim na Série B?
“O nosso foco total agora é em melhorar os resultados em casa, algo de fundamental importância, e diminuir os gols levados. A gente tem que parar de tomar tantos gols. Estamos trabalhando exaustivamente, já melhoramos, mas temos que continuar”, admitiu Hellmann.
Noites sem dormir por causa do Athletico
Na mesma entrevista após a derrota para o São Paulo, o técnico do Athletico admitiu que tem quebrado a cabeça para escolher os melhores nomes a cada partida, avaliando cada situação individualmente. Com isso, o sono tem sido prejudicado.
+ Técnico do Athletico destaca desempenho no Morumbis e garante: “Vaga está aberta”
“A gente toma decisões com situações que ocorrem diariamente. Eu não durmo, fico a noite toda trabalhando para ver as melhores situações do dia a dia”, garantiu o treinador.
“Temos que levar o espírito, o comportamento de hoje e corrigir movimentos para não tomar gols como estamos tomando. Estamos tendo performance, mas pecando em detalhes, vamos trabalhar para corrigir”, prometeu Hellmann.