Com o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ficando no passado, todo o foco do Athletico agora está na próxima partida da Série B, no domingo (3), contra o Paysandu. Para esse confronto, o técnico Odair Hellmann já tem a receita para a vitória voltar a acontecer após cinco jogos.  

Odair Hellmann em treino do Athletico
Odair Hellmann, técnico do Furacão. (Foto: Jose Tramontin/Athletico)

O adversário tem sido efetivo, está criando pouco e marcando. Isso tem que mudar para domingo vir o resultado diferente”, admitiu o treinador, em entrevista coletiva.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Faz duas, três partidas que perdemos com o primeiro chute a gol do adversário. Temos que continuar trabalhando, acreditando no que estamos fazendo, para estancar essa situação. Mesmo jogando bem, estamos tomando muito gol”, lamentou.

Os números mostram que a preocupação do técnico do Furacão não é por acaso. Hoje o Athletico é a segunda pior defesa da Série B, com 26 gols sofridos, empatado com América-MG e Athletic e ficando atrás apenas do lanterna Botafogo-SP, que levou 27.

+ Opinião- São Paulo 2×1 Athletico: por que o Furacão não joga assim na Série B?

O nosso foco total agora é em melhorar os resultados em casa, algo de fundamental importância, e diminuir os gols levados. A gente tem que parar de tomar tantos gols. Estamos trabalhando exaustivamente, já melhoramos, mas temos que continuar”, admitiu Hellmann.

Noites sem dormir por causa do Athletico

Na mesma entrevista após a derrota para o São Paulo, o técnico do Athletico admitiu que tem quebrado a cabeça para escolher os melhores nomes a cada partida, avaliando cada situação individualmente. Com isso, o sono tem sido prejudicado.

+ Técnico do Athletico destaca desempenho no Morumbis e garante: “Vaga está aberta”

“A gente toma decisões com situações que ocorrem diariamente. Eu não durmo, fico a noite toda trabalhando para ver as melhores situações do dia a dia”, garantiu o treinador.

Temos que levar o espírito, o comportamento de hoje e corrigir movimentos para não tomar gols como estamos tomando. Estamos tendo performance, mas pecando em detalhes, vamos trabalhar para corrigir”, prometeu Hellmann.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.