Curitiba - Com o término do Brasileirão, e a permanência na elite, o Internacional já começa a procurar um treinador para 2026, e a prioridade é Odair Hellmann, atual comandante do Athletico. Velho conhecido do Colorado, onde foi jogador e também técnico, entre 2017 e 2019, o profissional é o ‘sonho de consumo’ da diretoria.

Ainda em 2025, o time gaúcho sondou Odair, na época da demissão de Ramon Diaz, restando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Porém, o curto prazo fez o treinador, que está de férias, recusar. Diante disso, o Inter foi atrás de Abel Braga, que livrou a equipe da Série B e pode ter um papel decisivo nesse cenário.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Odair foi auxiliar de Abel Braga no próprio Internacional, em 2014. Na época, D’Alessandro, ex-diretor esportivo colorado, era um dos grandes destaques do time, depois sendo comandado pelo próprio Odair entre 2017 e 2019. Essa forte relação e o conhecimento do trabalho do profissional poderiam ter um peso, além da história dele com o clube, apesar de o argentino ter pedido o desligamento na noite de terça-feira (9).
Athletico quer renovar e tem multa como ‘trunfo’
Apesar do vinculo do treinador com o Athletico ser somente até maio, ele é visto como um pilar para 2026. Tanto que vem participando ativamente do planejamento para a temporada, dentro e fora de campo. Inclusive, indicando jogadores que podem reforçar o time.
+ Athletico tem interesse em Marinho e pode ter vantagem diante de concorrência
A ideia do presidente Mario Celso Petraglia é de renovar o contrato com o técnico por, pelo menos, até o final do ano que vem. Odair está viajando de férias e é aguardado na semana que vem para uma reunião para prorrogar o vínculo, até com um aumento salarial.
+ “Obrigado, Paranaense”; torcida do Talleres comemora interesse do Athletico em volante
No entanto, nada impede que o Internacional se acerte com o comandante antes disso. Porém, só poderá levá-lo pagando a multa rescisória. O Furacão nem cogita um acordo para liberá-lo sem receber a quantia financeira. O que pesa contra é que a renovação pode ter valores acima do esperado diante do interesse dos gaúchos.
Confiança na permanência
Independentemente do cenário, o Athletico já vai trabalhando em cima de 2026, contando com o treinador, mas sem considerá-lo indispensável. Pelo bom relacionamento entre ele e a diretoria, existe a expectativa que ele opte por permanecer e renovar o contrato, sendo a assinatura mera formalidade.
Os próximos dias serão de espera e expectativa. Enquanto o ‘Papito’ não retornar, nada será definido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui