Após a derrota por 1×0 para o Atlético-GO, na Arena da Baixada, pela Série B, o técnico Odair Hellmann reconheceu que o desempeho do Athletico foi abaixo das expectativas e assumiu a maior responsabilidade pelo resultado. O revés marcou a quebra de um tabu, já que o Furacão jamais havia perdido para o Dragão em seus domínios.

“Não iniciamos o jogo bem, acabamos tomando o gol de bola parada muito rápido, em uma situação que nós sabíamos da jogada do adversário, da força do adversário nesse movimento. Eles fizeram um gol no clássico dessa forma, criaram chances dessa forma. Colocamos um jogador a mais nesse posicionamento, durante a semana no treinamento, e acabamos não conseguindo defender”, lamentou o treinador.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Hellmann também destacou que o time teve dificuldades para se reorganizar após o gol sofrido logo no início. “É um erro nosso, precisamos melhorar. Isso dá total confiança para o adversário, com cinco, sete minutos de jogo. A equipe não conseguiu mais ter o controle da partida, tivemos dificuldade em ter a posse na construção inicial, ficou um jogo muito posicional. Não conseguíamos dar alternativas de movimento para esse passe inicial”, explicou.
O treinador admitiu que, com o adversário em vantagem, o ambiente na Arena da Baixada ficou mais pesado para o Athletico. “Com o adversário com um gol, em vantagem, o ambiente todo se transforma em um ambiente mais difícil para você retomar a situação do jogo. Trabalhamos variações para tentar, dentro da partida, fazer as mudanças, mas o plano de jogo nem se estabeleceu”, disse.
+ Teto retrátil do estádio do Athletico não suporta forte chuva em Curitiba. Veja vídeos
Comandante do Athletico assume responsabilidade pela derrota
Quando questionado sobre seu discurso inicial, Hellmann reforçou que sempre foi transparente com o grupo e a torcida. “Eu não vim aqui e vendi facilidade. Não disse que íamos ganhar todos os jogos. Claro que um revés dentro de casa não está dentro de nenhum planejamento. A responsabilidade é nossa, de ter perdido um jogo dentro de casa, e a maior responsabilidade é minha, como comandante”, assumiu.
Apesar do tropeço, o treinador frisou a importância de virar a chave e buscar os pontos necessários fora de casa, mas sem perder o foco no próximo desafio como mandante. “Temos que ter bastante consciência que teremos que buscar esses pontos fora de casa, mas não podemos ficar pensando fora de casa, porque temos um jogo na próxima semana aqui, e teremos que resolver esse problema”, alertou.
Treinador do Athletico cita momento e projeta sequência
Por fim, Odair pediu paciência e reforçou o compromisso de corrigir as falhas. Segundo ele, esse é “um momento que temos que dar um passo”. Na sua avaliação, o time estava em um momento um pouco melhor, de estabilidade de resultado, e que, com revés desta noite, o Furacão volta esse passo para trás e precisa recomeçar todo o processo.
“O campeonato ainda tem muitas rodadas. Até agora mostramos algumas dificuldades que precisamos atacar, e estamos atacando durante a semana, tentando buscar variações táticas, soluções para melhorar nesses aspectos”, concluiu.
+ Athletico acerta contratação de volante africano de 19 anos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!