Curitiba - Após o empate do Athletico em 1×1 com o Paysandu, no último domingo (3), pela 20ª rodada da Série B, o técnico Odair Hellmann afirmou que chegou o momento de também responsabilizar os jogadores pela má fase da equipe, que não vence há seis jogos.

Odair Hellmann conversa com o elenco do Athletico após a vitória sobre o Athletic. Foto: Duda Matoso/Athletico
Odair Hellmann conversa com o elenco do Athletico. Foto: Duda Matoso/Athletico

Apesar de assumir a responsabilidade, o treinador, visivelmente incomodado, falou sobre a postura dos jogadores em relação aos últimos jogos. O Furacão nas últimas quatro partidas sofreu gols no final do jogo, que custaram nove pontos na tabela.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“”Eu sou um treinador que nunca transfiro para ninguém. Mas as coisas precisam ficar clara e eu preciso dar o recado internamente. Parece que fico só defendendo a todos e os jogadores também tem culpa. A maior parcela é minha, mas o jogador tem que ter a consciência que os gols que estamos tomando são em situações fáceis e evitáveis. É simples. E não estou transferindo a responsabilidade porque não estou dando nome a ninguém”, disparou.

Athletico produz, mas não vence

Há 13 jogos no comando da equipe, Odair destacou o mal desempenho defensivo do Athletico. Neste período, o Furacão sofreu 16 gols, sendo que em apenas duas partidas a equipe saiu sem ser vazada. Muitos desses gols passam por falhas individuais.

E contra o Papão a falha mais uma vez veio e custou dois pontos na Arena, menos de três minutos depois de abrir o placar.

+ Ex-Athletico e Santos dá “voadora” em suspeito de roubar corrente; vídeo

“Se fosse uma equipe que não estivesse produzindo o que estamos produzindo, jogando o que estamos jogando ofensivamente… Não podemos fazer um gol e um minuto depois tomar. Não há treinador que aguente. E isso é responsabilidade dos jogadores, que precisam saber que precisam melhorar. E eu vou cobrar. Vamos dar uma resposta diferente. Eu tenho autocrítica, mas todos têm que olhar para o seu umbigo e melhorar para não tomarmos gol aos 49 do segundo tempo, 40 segundos depois de fazer um gol”, completou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.