Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, fora de casa, pela Série B, o técnico Mozart não escondeu a satisfação com o desempenho do Coritiba. Mesmo com a expulsão de Filipe Machado ainda no primeiro tempo, o treinador destacou a maturidade e a entrega do elenco para garantir três pontos que colocam o time na liderança da competição.

Mozart comemora vitória do Coritiba
Mozart, técnico do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Acredito que tenha sido, não só pelo resultado, mas pelo desempenho no 11 contra 11, um dos melhores jogos nossos, em termos de controle e criação. Teve o episódio da expulsão e o cenário do jogo acabou mudando, fomos obrigados a fazer uma substituição no primeiro tempo”, analisou, em entrevista para a rádio Transamérica.

O comandante fez questão de enaltecer a atuação dos jogadores, tanto dos titulares quanto dos que entraram durante a partida. “Hoje, mais do que nunca, tenho que exaltar os jogadores que iniciaram e que entraram. Foi talvez um dos nossos melhores desempenhos no ano e fomos premiados com a vitória. Fizemos um jogo perfeito. Até com um a menos estávamos mais próximos do terceiro gol do que do Vila empatar”, comemorou.

Treinador do Coritiba evita polêmicas com arbitragem

O Coritiba ficou na bronca com o trio de arbitragem. Em campo, a expulsão de Filipe Machado, o pênalti cometido por Jacy e uma outra penalidade não marcada em uma finalização de Dellatorre — em que a bola teria batido no braço do defensor do Vila Nova — foram alguns dos lances que geraram críticas da equipe dentro de campo. Entretanto, Mozart preferiu não polemizar.

+ Opinião- Vila Nova 1×2 Coritiba: “goleada estilo Mozart” é resposta que torcida esperava do Coxa

Não quero falar da arbitragem. Isso acaba apagando o desempenho da minha equipe. Prefiro falar do desempenho da minha equipe, da forma como se entregaram e chegaram à vitória. Jogar aqui é sempre difícil, pelo ambiente e pela torcida. E o comportamento da nossa equipe foi exemplar, de uma equipe madura, fechada e unida que sabe onde quer chegar”, completou.

Mozart convoca torcida do Coritiba para o próximo compromisso

Por fim, o treinador convocou o torcedor para o próximo jogo, em casa, contra a Chapecoense. O confronto está marcado para o dia 8 de agosto (sexta-feira), às 21h35.

+ Campeão brasileiro pelo Coritiba celebra conquista e admite mágoa

“Nosso torcedor tem comparecido em grande número ao estádio, mas mais uma vez quero fazer esse apelo. Sexta-feira, contra a Chapecoense, apesar de ser um horário difícil, esperamos que eles novamente encham nosso estádio e nos empurrem. Acredito que eles se sentiram representados nesta noite. Vamos trabalhar para fazer uma grande final na sexta-feira contra a Chape”, finalizou.