Curitiba - Coritiba e Paraná Clube se enfrentam neste sábado (15), às 16h, na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2025. Duelo que vai marcar o reencontro do treinador com o time onde ele deu os primeiros passos.

Mozart comanda treino do Coritiba
Mozart disse que foco está voltado apenas ao trabalho no Coxa. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Apesar de ter iniciado a carreira no Coxa, em 1999, ainda enquanto aspirante a jogador, o agora comandante do Alviverde, Mozart, fez parte de sua categoria de base no Tricolor. Hoje, reencontra o time em um cenário bastante delicado e já rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual.

Não vou entrar no mérito em falar da colocação do Paraná. Vamos nos preparar para fazer um clássico regional, como tem que se preparar para um jogo, independente da atual colocação do Paraná“, comentou ele, que conquistou seu primeiro título como jogador justamente diante do próximo adversário, em 1999, na final do Paranaense.

Coritiba com preparação extra para pegar o Paraná Clube

Para este jogo, o técnico Mozart comemorou o dia a mais de preparação que teve e enfatizou o foco nos treinamentos para o clássico Paratiba.

    Vamos aproveitar um dia a mais que temos de descanso para poder avaliar o nosso elenco e começar a pensar no clássico. Nós precisamos somar pontos, temos chance de terminar a primeira fase em primeiro“, explicou Mozart em entrevista coletiva após o empate contra o Operário.

      Clássico Paratiba chega ao 109º confronto

      Na história, Coxa e Tricolor já se encontraram 108 vezes, e a vantagem estatística está do lado alviverde. O Coritiba soma 44 vitórias contra 35 triunfos paranistas, além de outros 29 empates entre as equipes. Em gols, o Paraná Clube já marcou 129 vezes, enquanto o Coritiba balançou as redes em 135 oportunidades.

      Os placares mais comuns do clássico são 1×0 para o Coxa (o que aconteceu 16 vezes, sendo a última em 19 de julho de 2020), empate em 1×1 (acontecendo pela última vez em 23 de janeiro de 2011, contando com 15 repetições) e 1×0 para o Paraná Clube (repetindo 11 vezes, sendo 21 de fevereiro de 2010 sua última aparição).

      Fonte dos dados: Helênicos (grupo de pesquisa histórica do Coritiba

      Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.