Há 12 semanas o Corinthians vem atuando quarta e domingo, motivo que, para Tiago Nunes, vem sendo uma pedra no sapato do elenco em busca da tão sonhada evolução. Após mais um tropeço no Brasileirão, desta vez diante do Botafogo, o treinador alvinegro alertou para a falta de tempo para trabalhar e implantar seu estilo de jogo, embora esteja no comando da equipe desde janeiro.

“Estamos há 12 semanas jogando quarte e domingo, tivemos apenas uma semana que conseguimos trabalhar cinco dias. Então, as substituições vão acontecer sempre, a tendência é fazermos quase sempre as cinco substituições, até para tentar manter um bom nível de performance”, afirmou Tiago Nunes.

A última vez que o Corinthians teve uma semana livre para trabalhar foi no intervalo entre o jogo contra o Coritiba e contra o Fortaleza. Nas demais datas, desde a retomada das competições, o Timão teve de entrar em campo a cada três ou quatro dias. Os desgastes físico e mental são inegáveis, e as múltiplas substituições se fazem mais do que necessárias.

Só que essa falta de tempo para promover ajustes vem refletindo dentro de campo. Embora o Corinthians seja um dos times que mais balança as redes neste Campeonato Brasileiro, a falta de chances criadas é um dos principais motivos pelos quais a torcida anda impaciente, ainda que o técnico Tiago Nunes tenha uma visão completamente oposta.

“A gente sabe também que ofensivamente temos criado situações, mas defensivamente temos sofrido muito. Infelizmente, a falta de padrão nos atinge em alguns momentos. Em outros, nosso padrão é muito claro”, concluiu.