O técnico Tite, que comandou a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, anunciou nesta terça-feira (22) que irá interromper a sua carreira para cuidar da saúde física e mental. O treinador estava praticamente acertado para retornar ao Corinthians.

Tite comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.
Tite comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. (Foto: Thiago RIbeiro/AGIF)

Em nota ofial, Tite disse que, “observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”.

+ Incluindo dupla Atletiba, mundo do futebol homenageia papa Francisco

Sobre a negociação com o time paulista, o treinador admitiu que ela estava ocorrendo, mas precisou ser interrompida. Havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, afirmou o técnico.

+ Qual é o maior time do Brasil? Futebol em larga escala!

Confira abaixo a nota oficial do Tite:

“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.

‘Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.

Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.”

+ CBF define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil: veja todos os jogos

Corinthians já esperava o treinador

Também em nota oficial, o Corinthians informou que o acerto ficou próximo e esperava nesta terça-feira (22) que Tite assinasse o contrato e já começasse a treinar a equipe. Porém, como isso não ocorreu, o clube desejou recuperação ao técnico campeão da Libertadores e do Mundial de 2012 pelo Timão.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.