O técnico Tite, que comandou a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, anunciou nesta terça-feira (22) que irá interromper a sua carreira para cuidar da saúde física e mental. O treinador estava praticamente acertado para retornar ao Corinthians.

Tite comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.
Tite comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. (Foto: Thiago RIbeiro/AGIF)

Em nota ofial, Tite disse que, “observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”.

+ Incluindo dupla Atletiba, mundo do futebol homenageia papa Francisco

Sobre a negociação com o time paulista, o treinador admitiu que ela estava ocorrendo, mas precisou ser interrompida. Havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, afirmou o técnico.

+ Qual é o maior time do Brasil? Futebol em larga escala!

Confira abaixo a nota oficial do Tite:

“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.

‘Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.

Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.”

+ CBF define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil: veja todos os jogos

Corinthians já esperava o treinador

Também em nota oficial, o Corinthians informou que o acerto ficou próximo e esperava nesta terça-feira (22) que Tite assinasse o contrato e já começasse a treinar a equipe. Porém, como isso não ocorreu, o clube desejou recuperação ao técnico campeão da Libertadores e do Mundial de 2012 pelo Timão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.