A vitória por 3×2 do Athletico sobre a Chapecoense, na terça-feira (16), pela rodada 26 da Série B, foi muito comemorada por jogadores e comissão técnica do Furacão. Além de diminuir a diferença para o G4 para apenas dois pontos, foi a primeira vez na história que o time paranaense venceu na Arena Condá.

Odair Hellmann conversa com o elenco do Athletico após a vitória sobre o Athletic. Foto: Duda Matoso/Athletico
Odair Hellmann destacou a maturidade do elenco do Athletico. Foto: Duda Matoso/Athletico

Até este último confronto eram nove partidas entre a Chape e o Furacão, com seis empates e três vitórias dos catarinenses. O fim desse tabu foi um dos motivos para o técnico Odair Hellmann ter celebrado após a partida.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Foi a primeira vez que o Athletico venceu aqui a Chape, foi um resultado muito importante”, admitiu o treinador do Athletico, para depois completar. ”A vitória é muito importante, mas não conseguimos nada a não ser a aproximação do G4”, alertou o técnico, em entrevista coletiva.

Vitória da maturidade do Athletico

Na mesma entrevista, Odair Hellmann lembrou que por diversas vezes nesta Série B o time rubro-negro abriu o placar, mas tomou o gol de empate e acabou sentindo, não conseguindo vencer as partidas. Na verdade isso ocorreu em seis jogos seguidos, entre a 17ª e a 22ª rodada. 

+ Opinião- Chapecoense 2×3 Athletico: virada pra colocar o Furacão na briga do acesso

Porém, dessa vez em Chapecó foi diferente. Mesmo tomando dois gols nos primeiros sete minutos do segundo tempo, o time paranaense não se abateu e conseguiu a virada fundamental para os objetivos do Furacão. 

Antes tomava o gol e perdia ou empatava e desta vez conseguiu a virada. A equipe fez um grande jogo, tático, técnico e mental”, valorizou o treinador.

+ Athletico aparece ao lado de Flamengo e Palmeiras como times que mais lucraram nos últimos anos

“Estamos jogando pressionados todos os jogos. Desde que caiu, que não ficou na primeira divisão, criou-se uma atmosfera de pressão e cobrança. Mas o time tem mostrado maturidade”, elogiou.

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Vila Nova, no domingo (21), às 19h, na Arena da Baixada. O time entrará no G4 se vencer e a Chapecoense perder para o Cuiabá, fora de casa, e o Novorizontino não ganhar do Athletic, em casa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.