O Al Ahly enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. Entretanto, o time egípcio chega para a partida com os desfalques de Mahmoud Kahraba e Hussein El Shahaat, que descumpriram os protocolos de prevenção ao coronavírus e foram vetados do confronto pela Fifa.
Em coletiva nesta quarta, o técnico da equipe, Pitso Mosimane, lamentou as ausências dos jogadores e afirmou que a ação da dupla não foi intencional, mas ressaltou que “tem fé” no elenco que possui para fazer um bom jogo.
“Temos fé em todos os nossos jogadores e precisamos lidar com o fato de que Mahmoud Kahraba e El Shahaat não poderão jogar. No entanto, entendo que suas ações não foram intencionais. Temos que preparar os jogadores que vão substituí-los no jogo”, declarou.
O comandante ainda destacou que o time deseja conquistar o terceiro lugar da competição e chega com confiança para derrotar o Palestra.
“A partida de amanhã (quinta) será entre os campeões sul-americanos e os campeões africanos, e cada equipe só vai querer vencer para ganhar a medalha de bronze. É normal ficar chateado depois da nossa derrota contra o Bayern. Porém, os jogadores do Al Ahly estão confiantes de que alcançaremos o terceiro lugar”, acrescentou.
O duelo entre Palmeiras e Al Ahly acontece às 12 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. Os brasileiros foram derrotados na semifinal pelo Tigres-MEX por 1 a 0, enquanto os egípcios perderam para o Bayern por 2 a 0.