Curitiba - O técnico Maurício Barbieri conversou com a imprensa depois da vitória do Athletico por 2×0 diante do CRB, na noite deste domingo (20). O treinador ressaltou que o grupo e ele mesmo estão sofrendo “cobranças injustas” e com “falta de honestidade”.

Questionado sobre a impaciência do torcedor, principalmente após a derrota de virada para o Cuiabá na última rodada, Barbieri afirmou que a derrota foi devido a erros do próprio Athletico e que as críticas foram injustas. O treinador foi muito vaiado no aquecimento do time neste domingo, quando o seu nome apareceu no telão, e também chamado de “burro” durante o segundo tempo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Perdemos com dois erros nossos, não foram jogadas criadas pelo adversário nem nada disso, e parece que o mundo veio abaixo… Barbieri já não prestava, grupo não é forte. A gente entende e respeita, mas o que eu peço é honestidade“, declarou o treinador.
Além disso, o técnico do Athletico ressaltou que muitas críticas que ele e o atual grupo sofrem é devido aos culpados pelo rebaixamento no ano passado.
“Quem estava aqui ano passado, a grande maioria pediu pra ir embora, pra receber mais em outro lugar, quem foi responsável pediu pra ir embora. Quem está aqui hoje e aceitou o desafio sabendo que é um ano muito difícil, está apanhando também por coisas que não fez e não tem responsabilidade”, desabafou Barbieri.
“As vezes a gente tá recebendo uma cobrança, que na minha opinião, é injusta“, acrescentou o treinador.
Vence, mas não convence?
Parte da torcida rubro-negra também cita uma famosa frase do futebol: “Vence, mas não convence”. Para o técnico Maurício Barbieri, criou-se uma “narrativa” sobre o desempenho da equipe e não uma análise do futebol jogado pelo Athletico.
+ Athletico abre mão dos quatro ventos em camisa para a temporada 2025
“A frase não é verdadeira, é mentirosa, quem tá colocando isso pra fora não tem honestidade, não tem caráter, porque não é verdade. Se a gente faz os gols de contra ataque que teve hoje aqui, a partida termina 4×0, a análise ia ser diferente. Sabe por que? Porque não é análise, é narrativa. Narrativa conta quem quiser do jeito que quiser, análise tem que ser feita com critério e com verdade”, cobrou Barbieri.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!