O Coritiba venceu fora de casa em sua primeira vez longe do Couto Pereira nesta Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Com emoção ao final do jogo, o Coxa garantiu o triunfo sobre a Chapecoense, na Arena Condá, neste sábado (12), pelo placar de 2×1, em uma partida que marcou a estreia do gramado sintético do estádio em Chapecó.

Após a partida, o técnico Mozart deu a sua opinião sobre o novo campo da Chape. “O primeiro tempo teve alguns escorregões, das duas equipes mas, na minha percepção, o gramado é muito bom. Óbvio que queremos jogar sempre no gramado natural, acredito que se você perguntar aos jogadores, a opinião deles é a mesma. Na minha percepção o gramado tem totais condições de jogo, não vi problema algum”, opinou o treinador em entrevista para a rádio Transamérica.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Segundo a empresa responsável pela instalação, o piso é diferente dos que já estão em atividade no Brasil, com uma grama similar ao de outros estádios, como o do Palmeiras, mas com um gramado um pouco mais alto. Para o treinador, o campo não prejudicou a pratica esportiva e, dependendo do clima da cidade, pode ser uma opção.
Vitória do Coritiba como visitante
Mozart comemorou bastante o resultado histórico. Essa foi a primeira vez que o Coxa venceu a Chape jogando na Arena Condá. Além disso, mostrou que o Alviverde pode ser um visitante incomodo, o que não via ocorrendo nas temporadas anteriroes na Série B.
+ Coritiba lança promoção de ingressos para os próximos dois jogos da Série B; veja os valores
“Vencer é muito difícil, fora de casa, talvez ainda um pouco mais difícil. Sabíamos que seria um jogo duro, já enfrentei algumas equipes do Gilmar e sabia que seria um jogo equilibrado. A Chape exigiu de nós o limite, aí tenho que parabenizar os jogadores, quem iniciou e quem entrou, fomos fortes defensivamente, corajosos para jogar e vencer sempre é importante. Fora de casa, mais importante ainda”, explicou durante a coletiva.
Nos últimos anos, o Coxa tem sofrido em partidas fora de casa e ganhar logo em sua primeira viagem para longe de seus domínios é também, de certa forma, um alívio na pressão que paira o Alto da Glória. Em 2024, por exemplo, o primeiro triunfo fora veio apenas na 21ª rodada, no 1×0 suado diante do Brusque, também em Santa Catarina. Ele comemorou o resultado, mas deixou claro que o foco está no jogo a jogo.
+ CBF desmembra a Série B até a 11ª rodada. Confira os jogos de Athletico, Coritiba e Operário
“Feliz. Satisfeito com o desempenho, com a vitória, mas jogo a jogo. Não tem o que nós projetarmos, é jogo a jogo. Descansar agora e, a partir de amanhã, treinar quem jogou menos e se preparar para quarta-feira contra o Novorizontino”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!