Curitiba - A derrota do Coritiba para o América-MG, por 1×0, na tarde deste domingo (21),  pela Série B, foi marcada por uma polêmica no final do jogo. Após a partida, o head esportivo William Thomas e o técnico Mozart falaram sobre um possível pênalti não marcado em Jacy aos 51 minutos do segundo tempo.

Jogador ficou com um ferimento na testa. (Foto: Reprodução/ Coritiba)

No lance em questão, o goleiro Gustavo sai de soco para afastar a bola, mas também acerta a cabeça do zagueiro. O VAR chamou o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn para revisão, mas ele não assinalou a penalidade.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O jogador do Coxa ficou com uma marca na testa, como mostra a imagem acima. Sobre o lance, Mozart comentou em entrevista coletiva sobre a justificativa que o árbitro deu aos jogadores pela decisão.

“Se eu for falar de arbitragem, posso falar até falar coisas que depois eu me arrependa. Acredito que tenha sido nítido pra todo mundo que tenha sido pênalti, até porque tem imagem (…) O contato não seria suficiente (para marcar pênalti) se a testa do Jacy não tivesse sido rasgada. O Jacy pega antes na bola e depois tem o contato”, disse o técnico do Coxa, em entrevista coletiva.

+ Coritiba empata com o Rio Branco na estreia na Taça FPF

O defensor também reclamou do lance em questão e lembrou que no começo do ano, explicam as regras para os jogadores, mas não as colocam em prática.

O cara explica as regras no começo do ano, mas cada juiz interpreta de um jeito. O juiz falou que teve o contato, mas que o contato não era para ser pênalti. Tem que tirar a cabeça fora para ser pênalti então“, disparou Jacy, em entrevista à rádio Transamérica.

Coritiba vai cobrar a CBF, diz diretor

Além de Mozart, o head esportivo William Thomas também se posicionou sobre o lance. Para ele, a não marcação do pênalti foi “determinante no resultado final”, além de ter ressaltado que o Coxa sempre se posiciona nas reuniões de arbitragem com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

+ Coritiba é derrotado pelo América-MG fora de casa e perde a liderança

“Toda segunda-feira o clube se posiciona na reunião técnica da arbitragem, e nós estamos aqui novamente preparados para escutar desculpas sobre os erros que são cometidos. Gostaria de deixar claro aqui que a nossa posição vai ser firme novamente, cobrando a CBF e o Rodrigo Cintra (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), para que ele tenha um pouco mais de qualidade e competência nas decisões que acabam sendo determinante”, disse o dirigente, em posicionamento oficial.

Coxa reclama de outros lances

No posicionamento, William Thomas também cita outros lances que teriam prejudicado o Coritiba, como em partidas contra o Atlético-GO e Remo. Para o head esportivo, tratam-se de “sucessivos erros” dos árbitros.

+ Torcedores de Athletico, Coritiba e Rio Branco se enfrentam em Paranaguá; veja os vídeos

“Viemos nos posicionar, não só pelo que aconteceu hoje, mas também pelos sucessivos erros que acabam acontecendo e prejudicando o resultado do nosso clube. Como foi no final do jogo contra o Atlético Goianiense e Remo, o clube se posiciona”, ressaltou.

Confira os posicionamentos na íntegra

Por meio de nota, o clube também se manifestou nas redes sociais, além do vídeo divulgado via assessoria sobre o posicionamento de William Thomas.

Posicionamento completo do head esportivo William Thomas. (Vídeo: Reprodução/ Coritiba)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.