O Coritiba perdeu em sua partida de estreia no Campeonato Paranaense de 2025 por 2×0 para o Londrina. O confronto, que aconteceu neste domingo (12), no Couto Pereira, ficou marcado pela grande diferença de idade e experiência entre as equipe.

Por escolha, o Coxa começou o campeonato com uma equipe sub-20, incluindo jogadores de 16 e 17 anos em seu plantel. Logo no início do primeiro tempo a diferença ficou clara entre as equipes, quando Iago Teles abriu o marcador no primeiro minuto do confronto.
Para o treinador, o pênalti marcado tão cedo condicionou o resultado da partida. Segundo ele, não é fácil, para jogadores sem experiência, reagir a um golpe logo aos 30 segundos de jogo. Ele deixou claro que, apesar da derrota, consegue tirar muitas coisas boas do jogo.
“Um jogo condicionado por um pênalti que acontece aos 30 segundos. Depois conseguimos ter bola, ter posse. Tomamos um gol aos 16, em um lance que o atleta deles está completamente impedido. Mas no final eles suportam, voltaram para a segunda parte e voltaram melhor, voltaram bem.”, explicou Moisés Moura
Leia mais:
Coritiba usa time sub-20 e perde para o Londrina na estreia do Paranaense
A partida também marcou a estreia de muitos atletas, para o treinador, a preparação para o jogo foi pautada em cima do trabalho mental, uma vez que os atletas já têm as habilidades técnicas e físicas para jogar.
“A parte mental em um jogo desse influencia muito, já que é a primeira vez que muitos deles tiveram essa oportunidade e, para mim, suportaram muito bem.”, disse o treinador.
Treinador despista e não confirma escalação de time sub-20 na próxima rodada
Por fim, Moisés Moura não deixou claro se a equipe sub-20 volta a campo nesta quarta-feira contra o São Joseense. Segundo ele, a decisão cabe à diretoria, porém, deixou claro que, em caso de escolha para continuidade dos Piás do Couto, estão prontos para voltar a campo.
“Já sentiram o que é essa parte mental de uma torcida, de uma imprensa, de um adversário um pouco mais experiente. Creio que nós vamos ter jogadores capacitados em pouco tempo, para estar integrando a equipe principal.”, completou.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, no Couto Pereira. O adversário será o São Joseense.