Após a vitória do Athletico por 2×1 sobre o Paysandu, na noite desta sexta-feira (4), fora de casa, o técnico Maurício Barbieri comentou o desempenho do time e como encara a segundona nacional. Para o treinador, o jogo em Belém mostrou que a eliminação no Paranaense para o Maringá foi “circunstancial”.

Técnico Maurício Barbieri, do Athletico-PR
Athletico, do técnico Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/ Athletico.

“A eliminação no Estadual foi doída, mas hoje mostrou que foi  circunstancial. Vínhamos jogando bem, entre os melhores do Brasil, fazendo gols, e hoje voltamos a jogar bem e vencemos aqui um jogo muito difícil”, destacou o treinador do Furacão em entrevista para a rádio Transamérica.

O Athletico teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final. Algo que o atacante Renan Peixoto, autor do gol da vitória, admitiu.,

No segundo tempo faltou perna, é normal. Uma estreia de campeonato, 12 dias sem jogar. Mas não vai faltar garra, não vai faltar entrega, vai ser essa dedicação sempre”, garantiu Peixoto, em entrevista para a Espn. 

+ Atacante do Juventude, que quase acertou com o Athletico, é investigado por manipulação de resultado

Reaprender a jogar a Série B

Barbieri ainda lembrou que todos os jogos na Segundona são complicados e que o Athletico precisa reaprender a jogar esta competição. A última vez que o time paranaense a disputou foi em 2012.

“É uma equipe que precisa reaprender a jogar [a Série B] porque o clube ficou muito tempo longe. Tem esse desafio grande de entender essa competição, de entender a maneira de jogar, de como temos que nos comportar dentro de campo”, ressaltou o treinador. 

+ Sócios notificam Athletico na Justiça e cobram respostas de Petraglia

O próximo jogo do Athletico será na quinta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, contra o Cricíuma.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.