Uma comitiva de 40 técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) faz, nesta quarta-feira (9), mais uma visita a Curitiba para discutir detalhes de operação do estádio Arena da Baixada para a Copa do Mundo FIFA 2014. A programação começa pela manhã, no Salão de Atos do Parque Barigui, prossegue com uma visita ao estádio e se encerra com uma reunião de trabalho.
A chegada da comitiva à Arena está programada para as 9h30 e poderá ser acompanhada pela imprensa. Haverá um pronunciamento, com a participação de Tiago Paes, gerente geral de integração operacional do Comitê Organizador Local (COL) e Chris Unger, chefe do Departamento de Operações da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Em seguida, haverá uma reunião fechada, na própria Arena, para discussão dos principais aspectos da operação para a Copa do Mundo FIFA 2014. Serão analisados temas como competições e serviços médicos, protocolo, bilheteria, hospitalidade, marketing, mídia e TV, tecnologia, transporte, segurança, voluntários e serviços ao espectador.
À tarde, a partir das 13 horas, acontece uma reunião de trabalho, no Parque Barigui..
O estádio Arena da Baixada está com cerca de 80% das obras executadas. O prazo para a conclusão dos trabalhos, estabelecido pelo FIFA, é o dia 31 de dezembro.
Interdição
Depois de seis dias de paralisação, a Justiça do Trabalho liberou na manhã desta terça (8) a continuidade das obras de ampliação e reforma na Arena da Baixada. A medida, porém, exige a implementação de todas as recomendações de proteção apontadas por peritos do Grupo Móvel de Auditoria de Condições do Trabalho (GMAI), do Ministério do Trabalho e Emprego.