
Além de fazer um comunicado oficial, presidente usou seu Twitter para lamentar a tragédia
O presidente Michel Temer decretou hoje (29) luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense. Ele também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.
Veja as fotos do acidente com o avião que transportava time da Chapecoense
A aeronave que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia se chocou com o solo em uma região montanhosa na cidade de La Unión, próximo a Medellín, pouco antes de chegar ao seu destino. O avião era da companhia aérea LaMia, da Venezuela e tinha 81 pessoas a bordo. A causa do acidente ainda não foi esclarecida, mas especula-se dificuldades com a falta de visibilidade, falha elétrica ou até mesmo uma pane seca.
Temer manifestou solidariedade às famílias das vítimas e determinou ao Itamaraty que faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.”Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional”, disse Temer em seu Twitter.
Por causa da tragédia, a Conmebol cancelou a final da Sul-Americana que teria o primeiro confronto nesta quarta-feira (30), em Medellín. O jogo de volta da final aconteceria no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), no dia 7 de dezembro. A CBF também anunciou o adiamento do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, marcado para noite desta quarta (30) na Arena.