Embalado pela vitória sobre o rival Grêmio no último sábado, o Internacional segue buscando uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Visando encostar na zona de classificação para a Libertadores, o Colorado visita o Juventude nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
O Inter é o atual sétimo colocado do Brasileirão, com 44 pontos conquistados após 30 jogos. Sexto lugar, o Corinthians tem 44 pontos.
Para enfrentar o Juventude, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Renzo Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Patrick, expulso após o apito final no triunfo sobre o Grêmio. O goleiro Daniel, em recuperação de uma fissura na costela, também deve ser desfalque.
Sendo assim, o argentino Gabriel Mercado deve assumir a lateral-direita, enquanto Maurício entra no meio-campo. Já Marcelo Lomba, destaque na vitória de sábado, substituirá Daniel novamente.
O Juventude, por outro lado, busca vencer para seguir sonhando com a permanência na Série A. A equipe comandada por Jair Ventura não vence há sete partidas e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. O Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 35 pontos, mas disputou um jogo a mais.
Diante do Inter, o Juventude não terá Vitor Mendes, suspendo. Com isso, o colombiano Quintero deve compor a zaga com Rafael Forster. O goleiro Douglas Friedrich também retorna após ficar de fora do empate com o Bahia, no último dia 30, por conta da cláusula de empréstimo.
No primeiro turno, o Internacional venceu o Juventude por 1 a 0, no Beira-Rio. Na ocasião, o atacante Thiago Galhardo, que hoje defende o Celta de Vigo, marcou o gol colorado.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 10 de novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Marcos Vinícios e Rafael Bueno.
Técnico: Jair Ventura
Internacional: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Mauricio; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre