Londrina e Atlético se classificaram para a próxima etapa (Foto: Divulgação)

O Estado paranaense segue na competição com dois representantes

Em uma partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo, Paraná Clube fez um duelo eletrizante frente à equipe do Cruzeiro. Logo as 12 minutos da etapa inicial, Alesson abriu o placar para os mineiros e o jogo encerrou a primeira etapa com o Tricolor em desvantagem. O segundo tempo foi bastante disputado. Aos 43′ da etapa complementar, Lucas Sene deixou tudo igual. Com 6 minutos de acréscimo, quem teve mais chance de marcar o segundo gol foi a equipe paranaense, mas o placar não foi alterado. Nas penalidades, das sete cobranças para cada lado, o time de Minas levou a melhor, convertendo 6, contra 5 do time da Vila e encerrando a participação na competição.

No mesmo horário, o Atlético não encontrou dificuldades para vencer a equipe do Criciúma. Logo aos três minutos de jogo, Bruno Leite abriu o placar. O furacão manteve o marcador favorável até o final do primeiro tempo e na segunda etapa continuou jogando pra frente, chegando ao segundo com com Marcelo (27′) e ao terceiro com Christian (49′).
Agora, o furacão terá pela frente a equipe do Santos, que venceu o Figueirense por de 3×1. O confronto acontecerá em Franca, nesta segunda-feria as 17:30 horas.

A equipe do Londrina enfrentou o Desportivo Brasil que logo aos 2 minutos de partida abriu o placar com Luis Gustavo, mas com dois gols de Miullen, o tubarão virou o placar. Aos 8′ do segundo tempo, Anderson aumentou a diferença Aos 20′, no entanto, Léo marcou para a equipe de Porto Feliz, diminuindo a diferença. Perto do fim da partida, Marcelo (42′) cobrou pênalti e deixou tudo igual. Nas penalidades a equipe do interior do Paraná levou a melhor, quando Marcelo, o mesmo que marcou nos instantes finais, desperdiçou a cobrança, dando a vitória para o Londrina.

O próximo desafio é contra o Vitória, também nesta segunda-feira (15), às 16h, em Indaiatuba.

O Coritiba teve um jogo bastante disputado contra o Flamengo, mas prevaleceu a supremacia do time que já é quatro vezes campeão da Copinha. A fase inicial do jogo foi bastante equilibrada, e o placar não sofreu alteração. Na etapa complementar também houve a busca pela vitória entre as duas equipes. A garotada do time do Rio se atirou ao ataque para buscar a vitória enquanto a equipe paranaense tentava em alguns contra-ataques. Aos 31′ do segundo tempo, num lance confuso dentro da área, a bola desviou em Henrique, que num lance de infelicidade, marcou contra a própria meta, balançando as redes de Bruno, goleiro do Coritiba. O jogo não teve mais gols e a garotada do Coxa deu adeus às chances de continuar na Copinha.