Curitiba - O zagueiro Thiago Heleno, 36 anos, está com o futuro incerto dentro do Athletico. Apesar do interesse do Goiás no jogador, apontado pela diretoria rubro-negra como um dos culpados pelo rebaixamento do ano passado, o negócio está longe de se concretizar. Isso porque o próprio defensor já admitiu internamente que não vê problemas em seguir até o fim do seu contrato com o Furacão, no final do ano, apenas treinando em separado no CT do Caju.

Thiago Heleno é um dos maiores ídolos da história do Athletico
Thiago Heleno é um dos atletas com mais jogos na história do Athletico (Foto José Tramontin / Athletico)

As informações que circulam no centro de treinamento rubro-negro desde o começo de 2025 é que o zagueiro não aceita reduzir seu salário e só irá para outro clube se este pagar a quantia que ele recebe do Athletico. Por isso, mesmo após a procura de vários clubes, Thiago Heleno permanece no CT do Caju. Equipes como Paysandu, Sport, Figueirense já se interessaram pelo zagueiro, mas esbarraram na alta pedida salarial do atleta.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Diretoria do Goiás nega o interesse no zagueiro

Segundo o jornalista André Rodrigues, da rádio Bandnews FM, a diretoria do Goiás informa que está no mercado, mas não procurou o zagueiro do Athletico. O Esmeraldino busca reforços para o setor de ataque. A estreia do Goiás acontece na próxima sexta (4) na Serrinha contra a equipe do Amazonas. A janela de transferências fica aberta até o dia 11 de abril. Caso a equipe goiana queira realmente contar com atleta tem no máximo dez dias para fechar a contratação.

+Série B ainda não tem transmissão confirmada na semana do seu início

Thiago Heleno fez história do Athletico

O zagueiro é o segundo jogador com mais jogos na história do Furacão, perdendo apenas para Alfredo Gottardi, com 426 jogos. Thiago Heleno aparece atrás, com 376. O atleta faz parte da mudança de patamar no cenário nacional que atingiu o Athletico nos últimos anos.

+ Operação desmanche: Athletico faz limpa no elenco e fica com poucos remanescentes da queda

Desde 2016 no clube, o jogador acumula vários títulos com o Rubro-Negro. Foram quatro títulos paranaenses, em 2016, 2020, 2023 e 2024. Além disso, o zagueiro conquistou duas Sul-Americanas em 2018 e 2021, sendo inclusive responsável por converter o último pênalti decisivo em 2018 . Na Copa do Brasil de 2019, o atleta não atuou pois teve um problema de doping e também não atuou no título da Copa Suruga em 2019.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.