Após o empate por 0 a 0 contra o Grêmio, no último domingo, fora de casa, em um jogo em que o Corinthians pouco ameaçou o goleiro rival, o técnico Tiago Nunes afirmou que o Timão precisa fazer alterações em seu setor ofensivo, como o encaixe de um atacante de velocidade.
“Precisamos encaixar um atacante de mais velocidade, que dê mais profundidade e se aproxime mais do Jô. São questões que temos que evoluir como equipe, mas que fazem parte de um processo de evolução natural, de construção de um time que não tinha essa característica de jogo”, disse em coletiva.
Até então, o treinador já experimentou alguns nomes para a função, mas nenhum deles conseguiu despontar. No início do ano, Janderson era o dono da posição, entretanto, a cria da base não correspondeu e agora deve ser emprestado. O atleta de 21 anos sequer viajou à Porto Alegre neste domingo.
Outra aposta é o Everaldo, que chegou com boas expectativas ao clube após se destacar no Fluminense. No entanto, o alto número de lesões vem atrapalhando o jogador.
O último a ser testado foi o recém-contratado Léo Natel, que ainda pouco pôde mostrar o seu futebol. O atacante entrou em campo apenas três vezes, todas já na reta final de jogo.
Agora, quem pode ganhar uma chance é o Gustavo Mosquito, que retornou de empréstimo ao Paraná e já ficou à disposição de Tiago Nunes diante do Grêmio.