O Corinthians se prepara para mais um clássico contra o Palmeiras, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Desde o último Derby, na final do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo Tiago Nunes tem de lidar com uma queda considerável de aproveitamento após bons resultados iniciais na retomada das competições.

Com o fim da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do novo coronavírus, o Corinthians voltou focado em garantir uma vaga nas quartas de final do Paulistão, embora as chances eram quase nulas. Foram quatro vitórias seguidas que levaram a equipe à improvável decisão. Porém, contra o Palmeiras, a coisa começou a degringolar.

Foram dois empates nas finais, perdendo nos pênaltis por 4 a 3. Daí em diante, o Corinthians entrou em campo outras sete vezes, somando duas vitórias, três empates e outras duas derrotas, um aproveitamento de apenas 42,8%.

Soma-se à falta de resultados o desempenho ruim da equipe dentro de campo. Embora venha marcando gols, o Corinthians sofre com a falta de criatividade do seu meio-campo e vem acumulando erros defensivos que não eram comuns em outras temporadas.

Justamente por isso, o Derby da próxima quinta-feira, na Neo Química Arena pode servir como um ponto de virada para o Corinthians, que sabe da necessidade de apresentar uma evolução para que o trabalho do técnico Tiago Nunes, que chegou com pompa e circunstância ao Parque São Jorge, possa continuar.