Paraná Clube vende Atlético-PR e fecha rodada com 28 pontos (Foto: Divulgação/Robson Mafra/Paraná Clube)

Furacão continua na disputa em oitavo lugar, após ser salvo por outra disputa

Na noite desta quarta-feira (29), o Paraná Clube venceu pela décima primeira rodada do Campeonato Paranaense o Atlético-PR. Com o time desfalcado o Tricolor apostou na grande marcação para a vitória.

No primeiro tempo o Atlético-PR partiu para o ataque, já que precisava da vitória para não depender de resultados de outros jogos. Aos 9 minutos o rival balançou a rede, mas o árbitro flagrou o toque de mão do zagueiro Thiago Heleno, anulando a jogada. O primeiro tempo foi de muita marcação, disputas e faltas, terminou com quatro cartões amarelos, três deles para o time visitante no Estúdio Durival de Britto.  

Com o crescimento do time misto do Paraná Clube durante o primeiro tempo, a disputa se tornou mais acirrada e logo aos 20 minutos do segundo tempo, em um cruzamento de Robson, Renatinho apareceu na segunda trave e marcou 1×0 para o Tricolor.

O resultado eliminava o Atlético que se lançou ao ataque, mas o Rubro-Negro foi salvo pelo gol do Rio Branco, em Paranaguá, que derrotou o Foz do Iguaçu também por 1×0. Classificados, os times se enfrentam novamente no mata-mata que acontecerá primeiramente na Arena da Baixada e a decisão será na Vila Capanema. Os horários do confronto ainda estão sendo definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Leia também:

Neymar diz que aceitou voltar a ser capitão por Tite e justifica silêncio

Falcão marca no último jogo oficial pela seleção e exalta: ‘Vivi tudo isso’

Ficha técnica

PARANÁ CLUBE 1×0 ATLÉTICO

Paraná: Léo; Júnior, Artur Jesus, Airton e Rayan;Jhony, Zezinho, Felipe Alves e Renatinho (Leandro Vilela); Robson (Nathan) e Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco). Técnico: Wagner Lopes.

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Lucho (João Pedro), Nikão e Felipe Gedoz (Rossetto); Crysan (Douglas Coutinho) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuóri.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Renda: R$ 161.735,00

Público pagante: 7.181

Público total: 8.041

Gol: Renatinho aos 20’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Zezinho e Renatinho (Paraná); Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Felipe Gedoz (Atlético)