Nesta sexta-feira, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, anunciou a lista de convocados para as duas últimas partidas da equipe no ano. Entre as novidades, o treinador elogiou o retorno de Philippe Coutinho, em meio à ausência dos atletas que atuam em território nacional.
“Nós procuramos, sim, ter uma série de atletas – em torno de 50 no momento. Fica prejudicada a convocação dos ‘atletas brasileiros’. Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro infelizmente não foi possível. Seria o jogador do Flamengo convocado”, disse o comandante em coletiva de imprensa
“Aí, temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão. É uma oportunidade de ele retomar naquela função, para termos aquele articulador do lado esquerdo”, completou o técnico da Seleção.
Coutinho não entra em campo pelo Brasil desde o dia 13 de outubro de 2020, na vitória diante do Peru, por 4 a 2, pela 2ª rodada das Eliminatórias. O meia do Barcelona se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo e retornou aos gramados no início desta temporada.
Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, foi o único jogador que disputa o Brasileirão a ser convocado. Juninho Paulista, coordenador da equipe nacional, explicou a situação: “Nós chegamos a um consenso de que poderíamos ceder nessa janela e não convocar para a lista de hoje os jogadores que atuam no Brasil. Mas todos os clubes estão cientes de que, em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil.”
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil recebe a Colômbia na quinta-feira (11/11), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Já no dia 16, terça-feira, enfrenta a Argentina fora de casa, em San Juan, às 20h30.