Com Raphael Veiga como titular, o Palmeiras ganhou do Bolívar por 2 a 1 na noite da última quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores. De volta após o jogo disputado em La Paz, o meia concedeu entrevista exclusiva à TV Gazeta e falou sobre a busca por sequência.
“Estou preparado e motivado. É lógico que quero jogar o máximo que puder, fazer gols, dar assistências. Minha parte está preparada. Depois, quem escolhe é o professor. Tenho que estar concentrado e não ficar bravo caso não jogue. Preciso treinar e aproveitar as oportunidades. Espero continuar jogando, sim”, disse Veiga durante participação ao vivo no programa Gazeta Esportiva.
Lucas Lima vinha sendo escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate contra o Sport e acabou vetado para o duelo pela Copa Libertadores. Assim, Veiga ganhou a chance de começar jogando na Bolívia.
“Todo jogador precisa de sequência. É importante ter sequência para o atleta e, para mim, não é diferente. Essa parte de escalação é com o professor. Minha parte é treinar e me preparar para aproveitar as oportunidades”, reiterou Veiga, que disputou 15 dos 30 jogos do Palmeiras na temporada e marcou dois gols.
Após manter os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. Com Zé Rafael suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time alviverde entra em campo para encarar o Grêmio às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 11ª rodada, em Porto Alegre.
Além de Lucas Lima, o volante Patrick de Paula e o centroavante Luiz Adriano, ambos com desgaste muscular, foram preservados no confronto com o Bolívar. O duelo contra o Grêmio deve marcar o esperado retorno do zagueiro e capitão Felipe Melo, enfim recuperado de lesão muscular.