Foto: Giuseppe CACACE / AFP
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, ficou especialmente feliz após a conquista da Copa do Mundo de Clubes, neste sábado, em Doha, por seu jogador brasileiro Roberto Firmino, herói da noite após marcar aos 8 minutos da prorrogação o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo na final.
“Eu não poderia estar mais feliz por ele, pelo fato de ele ter conseguido marcar esse gol. Antes do jogo, conversávamos muito sobre o que essa competição significa para o povo da América do Sul e principalmente para os brasileiros”, explicou Klopp após a vitória.
“Isso significa um mundo para ele. Isso nos ajudou. Foi um gol sensacional”, disse ele.
Klopp também dedicou elogios ao Flamengo, campeão brasileiro e da Copa Libertadores deste ano. “O Flamengo é um time muito bom, embora eu ache que fomos melhores nesta noite”, disse o alemão.
O treinador admitiu que conquistar este título foi uma grande alegria. “Eu disse antes do jogo que não sabia como me sentiria, mas agora posso dizer que é incrível, algo absolutamente sensacional. Estou orgulhoso desses caras”, disse ele.
A equipe inglesa, que disputou o Mundial de Clubes após vencer a Liga dos Campeões em junho deste ano, havia perdido o título em três outras ocasiões: perdeu o Mundial Interclubes em 1981 para o próprio Flamengo e em 1984 para o Independiente da Argentina. Já em 2005 o Liverpool foi derrotado na final do Mundial de Clubes pelo São Paulo.
