Curitiba - Após o zagueiro Léo Pelé, do Athletico, ser alvo de injúria racial no Atletiba do último sábado (25), um torcedor do Coritiba será levado para depor. A princípio, ele irá prestar depoimento nesta terça-feira (28).

De acordo com a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), o suspeito foi identificado pela Polícia Civil após análise de câmeras de segurança do Couto Pereira. Além disso, o torcedor bate com a apuração interna realizada pelo Coritiba para identificar quem teria cometido o ato racista.
“Estamos trabalhando para identificar (o responsável), mas ainda não está certo para saber se é a pessoa realmente. Se fizer uma acusação errada, já viu. Mas estamos trabalhando para saber se este suspeito está envolvido ou se estava junto”, explicou o delegado Luiz Carlos Oliveira, em entrevista à Banda B.
Além disso, o depoimento de Léo Pelé e uma ligação anônima teriam ajudado a identificar o torcedor do Coritiba. Caso o suspeito seja confirmado como autor do crime, pode pegar pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de frequentar locais destinados à prática esportiva.
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o futebol paranaense no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.