O Papa Leão 14 recebeu das mãos do torcedor Paulo Cesar Rodrigues e da família dele uma camisa do Coritiba durante uma visita ao Vaticano. O registro do pontífice segurando a camisa alviverde rapidamente ganhou as redes sociais e pegou a torcida de surpresa.

Em entrevista ao RIC.com.br, Paulo contou que viajou ao Vaticano ao lado da esposa, Patrícia, e do filho João Pedro, de 13 anos, para representar um projeto social durante o “Dia dos Pobres”, celebrado sempre no terceiro domingo do mês e realizado, desta vez, no último dia 16. A família participou das atividades oficiais e decidiu presentear o Papa Leão 14 com uma camisa do Coxa.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
A conversa com o pontífice foi em inglês e, de acordo com Paulo, o Papa gostou da camisa e reconheceu que o clube era o Coritiba. “Ele gostou da camiseta, achou muito bonita. Falou ‘Coritiba”, ele se sentiu feliz e grato pelo presente… acredito que ele já conhecia o time”, disse o torcedor ao RIC.com.br.
Troca de presentes entre Papa e torcedores do Coritiba
A ideia de presentear o líder da igreja católica surgiu logo quando souberam que viajariam até o Vaticano. Mas não foi só o Papa que ganhou presente, cada membro da família recebeu do pontífice um terço.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B e as contas para cada time
“Eu e meu filho tivemos essa ideia de trazer a camisa pra cá (Vaticano) e entregar em mãos. Geralmente quando a gente visita o Santo Padre entrega um presente e ele também nos entregou um terço, pra cada um de nós”, disse.
Passagem do Papa pelo Paraná
O Papa Leão 14 já esteve no Paraná, em 2004. Na época Frei Robert Prevost, ele ocupava o cargo de prior-geral da Ordem de Santo Agostinho e esteve em comunidades agostinianas em Curitiba e Rolândia, no Norte do Estado, além de passar também por Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
+ Na partitura de Mozart, defesa do Coritiba foi a nota mais alta para conquistar acesso
“Eu acredito que ele já conhecia porque ele era o bispo local do Peru e teve uma passagem pelo Paraná. Ele passou um bom tempo aqui em missão, por isso acho que ele já conhecia o Coritiba, ou pelo menos o nome“, contou Paulo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!