Curitiba - Futebol, fé e superstição muitas vezes caminharam lado a lado. E, na noite desta quarta-feira (20), um desses momentos aconteceu na Ligga Arena, antes do duelo decisivo do Athletico na Copa do Brasil de 2025.

Torcedor do Athletico apelou para o sal grosso antes do jogo pela Copa do Brasil.
Torcedor do Athletico apelou para o sal grosso antes do jogo pela Copa do Brasil. Fotos: Ernani Ogata.

Preocupado com a má fase do time e confiante na força das simpatias, um torcedor mirim decidiu agir. Munido de sal grosso, ele jogou o punhado diretamente da arquibancada para o gramado, acreditando que o ritual seria capaz de afastar qualquer energia negativa e ajudar o Furacão a buscar a classificação.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

E não é que deu certo? Com um gol relâmpago de Kauã Moraes, logo no primeiro minuto de jogo, o Athletico venceu o Brusque por 1 a 0 na Ligga Arena e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição. O gol, além de decisivo, teve um sabor especial: foi o primeiro de Kauã como profissional.

+ Athletico anuncia Odair Hellmann como novo treinador do clube

Sal grosso no gramado da Ligga Arena.
Sal grosso no gramado da Ligga Arena.

Fé do torcedor do Athletico também teve uma “mãozinha” do adversário

Apesar de abrir o placar logo no primeiro minuto, o Furacão não teve vida fácil. O time recuou, viu o Brusque crescer no jogo e assumir o controle das ações, principalmente no primeiro tempo.

O maior susto veio aos 18 minutos, quando Mycael e Habraão se chocaram dentro da área, e o zagueiro desviou contra o próprio gol. Só que, na mesma disputa e antes da bola entrar, o atacante Álvaro, do Brusque, tocou com a mão na disputa pelo lance. O VAR entrou em ação, analisou o lance e anulou o que seria o gol de empate, salvando o Athletico de um grande problema.

+ Athletico inicia reformulação no futebol com demissões

Na etapa final, o roteiro se repetiu. O Brusque voltou pressionando, criou boas chances e manteve o goleiro Mycael em alerta o tempo todo. O Athletico, por sua vez, apostou na defesa, segurou o placar e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil — quem sabe, também com uma forcinha do sal grosso jogado da arquibancada pelo pequeno torcedor.

Porque no futebol pode até não ter fórmula mágica, mas quando paixão, fé e superstição se juntam, a torcida acredita que tudo é possível.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!