Alguns torcedores do Sport invandiram o treino do clube, nesta quarta-feira (16), para protestar e intimidar os jogadores por causa da lanterna do Brasileirão. Na reunião com funcionários e atletas, um dos representantes da organizada do time pernambucano lembrou que “aqui todo mundo tem antecedente criminal”.

Torcedores do Sport cobram jogadores em treino.
Torcedores do Sport cobram jogadores em treino. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Na ocasião, um dos cobrados pelos torcedores foi o atacante Pablo, ex-Athletico. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, um fã do Sport chega a dar um tapa no peito do atleta e na sequência o segura pelo colarinho, enquanto o cobra por melhores atuações.

Por nota, o Sport repudiou a invasão ao treino e a coação aos atletas e funcionários do clube.

+Athletico volta à carga por ex-jogador titular de time da Série A

Veja a nota oficial do Sport:

“O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.

O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.

No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.

Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.

O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.