Curitiba - A estreia do Coritiba na Taça FPF, neste domingo (21), contra o Rio Branco, foi marcada por duas confusões. Torcedores do Coxa se envolveram em brigas, contra membros do Athletico e também do clube de Paranaguá.

(Errata: Inicialmente, a reportagem informou que a confusão teria sido apenas em Paranaguá, envolvendo membros das três torcidas. Pelo erro, pedimos desculpas)
Em Pinhais e Piraquara, a confusão foi com membros das duas principais organizadas de Furacão e Alviverde. Integrantes da Os Fanáticos e da Império entraram em conflito, enquanto em Paranaguá, local da partida, torcedores de Coritiba e Rio Branco partiram para a briga.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os momento das confusões. É possível observar torcidas organizadas dos três times nas brigas, que envolveram o uso de bombas, pedras e pedaços de pau. Além disso, um dos vídeos também mostra a ação da Guarda Municipal para conter os torcedores.
Até o momento da publicação desta reportagem, a partida entre Rio Branco e Coritiba ainda não foi finalizada. O Ric.com.br tenta contato com a Polícia Civil do Paraná e aguarda retorno. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.
Coritiba na Taça FPF
Quem vai representar a equipe alviverde nesta competição são atletas das categorias de base. Alguns deles já estrearam pelo profissional, como o atacante Thiago Azaf, o lateral-direito Lucas Taverna e o meio-campo Khensane, mas a média de idade dos “piás do Couto” para a disputa do campeonato é de 18 anos e meio.
+ Coritiba encerra preparação para estrear na Copa FPF; veja elenco
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!