Curitiba - O empate entre Coritiba e Remo em 0x0, no último sábado (23), teve o maior público do Coritiba nos últimos seis anos. Mais de 35 mil torcedores estiveram no Couto Pereira, e com isso, o funcionamento dos bares dentro do estádio foi prejudicado, segundo alguns relatos.

Nas redes sociais, diversos torcedores compartilharam comentários, vídeos e fotos sobre a situação nos bares dentro do estádio. As imagens mostram filas e também alguns colaboradores servindo água da pia aos torcedores.
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“Que adianta fazer campanha pra encher o Couto, se não fazem o básico no atendimento?“, questionou um torcedor. “Perdi 40 minutos e não consegui comprar nada”, comentou outro, indignado.
Conselho do Coritiba se manifesta
O Conselho Administrativo do Coritiba se posicionou sobre a situação nas redes sociais e alegou que faz “avisos constantes e cobranças” à SAF. Além disso, ressaltou as “condições insalubres aos torcedores e trabalhadores”. Veja a nota abaixo
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“Mais uma vez pudemos presenciar o péssimo atendimento ao torcedor coxa-branca no jogo do último sábado: falta de bebidas (até mesmo de água) e de alimentos, e condições insalubres aos torcedores e trabalhadores.
Os serviços de A&B e a experiência do torcedor em jogos são pontos de cobrança da Associação desde o início da gestão, conforme nota publicada em 13 de janeiro.
Desde então, apesar dos avisos constantes, cobranças em reuniões no Conselho de Administração da SAF, reuniões diretas com os responsáveis e cobranças por melhorias de qualidade, valores e atendimento, o serviço não melhorou. O número de sócios aumentou e campanhas para encher o estádio foram feitas, mas os alertas diretos para dobrar o efetivo e o estoque para o jogo de sábado foram ignorados.
Mais uma vez, juntaremos todos os materiais (fotos, vídeos e relatos de torcedores) que comprovam o terrível atendimento no jogo de ontem e levaremos à SAF formalmente, não esquecendo que informalmente isso já foi feito (com cobrança direto dos responsáveis e ao próprio Bruno D’Ancona).
Seguimos firmes no nosso papel de fiscalização e cobrança do contrato de aquisição, bem como na defesa dos melhores interesses do Coritiba e do seu maior patrimônio: o seu torcedor“
Coritiba se justifica
Em nota, o Coritiba afirmou que adotou medidas, contratando mais profissionais e a quantidade de bebidas e comidas, mas que a demanda foi maior do que o esperado. O clube alegou que os problemas foram sanados assim que identificados.
O Coritiba já estava ciente e se preparou para receber um público expressivamente maior para esta partida. Por isso, tomou medidas antecipadas, ampliando o número de profissionais envolvidos e o quantitativo de suprimentos disponibilizados para o atendimento ao torcedor.
Ainda assim, em determinado momento da partida, registrou-se a falta de alguns itens. No entanto, a ocorrência foi prontamente identificada e sanada com a reposição imediata dos suprimentos necessários.
O clube reitera o compromisso em aprimorar continuamente a qualidade do atendimento e já está implementando ações de melhoria para os próximos jogos, a fim de proporcionar uma experiência cada vez mais satisfatória ao torcedor.
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