A partida entre The Strongest e Blooming, pela 16ª rodada do Campeonato Boliviano, que aconteceu no último domingo (3), foi marcada por uma cena de violência por parte da torcida. Apesar da liderança e vitória do Tigre por 3×2, os torcedores atiraram fogos de artifício no gramado, o que acabou ferindo o jogador Juan Godoy.

Em ato de protesto contra a diretoria do The Strongest, membros de uma torcida organizada dispararam diversos torpedos em direção ao campo, segundo a imprensa boliviana. O atacante Juan Godoy, da próprio clube, teve as pernas atingidas, o que deixou um furo no calção e uma queimadura na coxa.
+ Estrangeiro que marcou gol do São Paulo ironiza ídolo do clube: “Palhaço”
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a velocidade e a intensidade com que os fogos de artifício atingem o gramado. É possível ver jogadores correndo em direção ao vestiário em meio ao tumulto.
Justiça vai analisar o caso
Após a partida, o presidente Daniel Terrazas, do The Strongest, exibiu o calção queimado do atacante e classificou o episódio como um grave ato de violência.
+ Briga de torcidas no Paraguai tem cadeiras arrancadas e diversos feridos; veja vídeo
Ao jornal boliviano El Deber, a Federação Boliviana de Futebol confirmou que o Tribunal Disciplinar vai analisar o caso, com base no que foi relatado pelo árbitro na súmula da partida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!