Curitiba - O Coritiba deve ter mais uma noite de estádio cheio no Couto Pereira. Para o duelo contra o Goiás, nesta sexta-feira (12), pela 26ª rodada da Série B, o clube já anunciou mais de 23 mil check-ins confirmados e informou que a arquibancada Renato Follador está esgotada. A expectativa é de que a partida registre um novo recorde de público na temporada.

Torcida do Coritiba no Couto Pereira
Coxa pode colocar mais de 30 mil pessoas no Couto pela segunda vez no ano. (Foto: Luís Lisbôa/Coritiba)

Eu tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o estádio na sexta-feira para nos apoiar porque é um jogo que a gente vai precisar deles, é um jogo grande, de duas equipes que estão na parte de cima o tempo todo. Então vai ser importantíssima a presença mais uma vez do nosso torcedor, como vem comparecendo em grande número”, afirmou o técnico Mozart, reforçando o chamado à torcida.

Coritiba vive expectativa de nova quebra de recorde no ano

Dentro de campo, o confronto tem peso de decisão. O Coritiba lidera a Série B com 46 pontos, seguido de perto pelo Goiás, vice-líder com 44. Caso vença o Esmeraldino, o Coxa abrirá cinco pontos de vantagem sobre o clube goiano e ainda consolidar ao menos quatro pontos de diferença para o segundo colocado, em caso de vitória do Criciúma diante do Volta Redonda.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O embalo da torcida no Couto tem sido um diferencial nesta temporada. Na última partida em casa, diante do Remo, o Coritiba registrou o maior público dos últimos seis anos, com 33.679 pagantes e 35.315 presentes. Antes disso, a melhor marca havia sido na estreia da Série B, contra o Vila Nova, com 25.651 pagantes.

+ Coritiba vê ‘reservas’ ganharem destaque e acirrar briga no meio-campo

A força da arquibancada também se reflete na média de público. Em 2025, após 12 jogos como mandante, o Alviverde já registra média de 22.756 torcedores por partida no Couto Pereira.

+ Coritiba detecta lesão muscular em Josué

Esse número coloca a temporada entre as melhores da última década, superando a marca de 2024, quando a média foi de 13.408 pessoas, e também ultrapassando anos de Série A, como em 2023 (21.466) e 2022 (20.608).

Coritiba ainda não traduz apoio da arquibancada em superioridade como mandante

Mesmo com a força das arquibancadas e a grande média de público, o Coritiba ainda não consegue transformar o Alto da Glória em um trunfo nesta Série B. O Coxa tem apenas a oitava melhor campanha como mandante, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, além de 17 gols marcados e sete sofridos, números que resultam em 69,4% de aproveitamento.

O contraste é evidente em relação ao desempenho geral, que mantém o time na liderança da competição com 46 pontos, e também fora de casa, onde o clube tem o melhor retrospecto como visitante, somando seis vitórias, três empates e quatro derrotas em 13 jogos (53,8% de aproveitamento).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!