Curitiba - O Coritiba deve ter mais uma noite de estádio cheio no Couto Pereira. Para o duelo contra o Goiás, nesta sexta-feira (12), pela 26ª rodada da Série B, o clube já anunciou mais de 23 mil check-ins confirmados e informou que a arquibancada Renato Follador está esgotada. A expectativa é de que a partida registre um novo recorde de público na temporada.

“Eu tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o estádio na sexta-feira para nos apoiar porque é um jogo que a gente vai precisar deles, é um jogo grande, de duas equipes que estão na parte de cima o tempo todo. Então vai ser importantíssima a presença mais uma vez do nosso torcedor, como vem comparecendo em grande número”, afirmou o técnico Mozart, reforçando o chamado à torcida.
Coritiba vive expectativa de nova quebra de recorde no ano
Dentro de campo, o confronto tem peso de decisão. O Coritiba lidera a Série B com 46 pontos, seguido de perto pelo Goiás, vice-líder com 44. Caso vença o Esmeraldino, o Coxa abrirá cinco pontos de vantagem sobre o clube goiano e ainda consolidar ao menos quatro pontos de diferença para o segundo colocado, em caso de vitória do Criciúma diante do Volta Redonda.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O embalo da torcida no Couto tem sido um diferencial nesta temporada. Na última partida em casa, diante do Remo, o Coritiba registrou o maior público dos últimos seis anos, com 33.679 pagantes e 35.315 presentes. Antes disso, a melhor marca havia sido na estreia da Série B, contra o Vila Nova, com 25.651 pagantes.
+ Coritiba vê ‘reservas’ ganharem destaque e acirrar briga no meio-campo
A força da arquibancada também se reflete na média de público. Em 2025, após 12 jogos como mandante, o Alviverde já registra média de 22.756 torcedores por partida no Couto Pereira.
+ Coritiba detecta lesão muscular em Josué
Esse número coloca a temporada entre as melhores da última década, superando a marca de 2024, quando a média foi de 13.408 pessoas, e também ultrapassando anos de Série A, como em 2023 (21.466) e 2022 (20.608).
Coritiba ainda não traduz apoio da arquibancada em superioridade como mandante
Mesmo com a força das arquibancadas e a grande média de público, o Coritiba ainda não consegue transformar o Alto da Glória em um trunfo nesta Série B. O Coxa tem apenas a oitava melhor campanha como mandante, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, além de 17 gols marcados e sete sofridos, números que resultam em 69,4% de aproveitamento.
O contraste é evidente em relação ao desempenho geral, que mantém o time na liderança da competição com 46 pontos, e também fora de casa, onde o clube tem o melhor retrospecto como visitante, somando seis vitórias, três empates e quatro derrotas em 13 jogos (53,8% de aproveitamento).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!