Curitiba - A torcida do Coritiba ficou na bronca com o time após deixar de conquistar o título da Série B dentro de casa. Mesmo com o empate em 0x0 com o Athletic garantindo o acesso, as vaias tomaram conta do Couto Pereira e a “corneta” se estendeu pelas redes sociais ao longo dessa semana.

Torcida do Coritiba no Couto Pereira
Torcida do Coxa está na bronca. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Ainda que o Coxa só precise de um empate fora de casa com o Amazonas, na última rodada, para levantar a taça, a torcida gostaria de ver o time campeão nacional dentro de casa. O feito seria inédito na história do clube.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Porém, o Alviverde não deixou de comemorar o acesso e as redes sociais ganharam diversas publicações celebrando a conquista. No entanto, a maioria dos comentários foram críticas aos jogadores e comissão técnica, cobrando a conquista da taça, que está sendo disputada justamente com o rival Athletico.

+ Morre, aos 85 anos, Otacílio Gonçalves, técnico que marcou nome no futebol paranaense

“Querer a gente sabe que querem, mas a ruindade fala mais alto, principalmente do ataque“, disse um torcedor. “Querem porcaria nenhuma, se quisessem ser iam ganhar sábado com a torcida.“, escreveu outra. “Sinceramente, só quero pq se não for campeão , será o time do pacto , e se isso acontecer, será só mais uma vergonha que essa SAF nos fará passar, pq senão, por mim nem precisava ser mais …”, acrescentou mais um.

Protestos virtuais

O Coletivo Coritibano, grupo da torcida alviverde, cobrou o elenco para a conquista do título e afirmou que agora é uma “questão de honra”. Caso perca para a Onça Pintada, o título pode ir para o rival Athletico. Veja a nota abaixo:

“No último sábado tivemos a consolidação do que pedimos o ano todo: o acesso à Série A.

Mesmo com todas as adversidades enfrentadas no primeiro semestre de 2025, a torcida do Coritiba NUNCA deixou de apoiar o clube em casa e fora dela. Cantamos, cobramos, vibramos e apoiamos de forma irrestrita sucessivos empates em casa, com jogos sonolentos e sem ofensividade. Suportamos, com ressalvas, mas suportamos.

Porém, sábado foi diferente. Houve sim a expectativa de mais coisas. O acordo com a torcida sobre o título foi levado a sério. Uma torcida inflamada, com ingressos esgotados 5 dias antes do evento, rua de fogo, estádio lotado e uma sede de virar essa página em casa, junto com vocês!

Nós assumimos TODOS os desafios que nos foram dados. Agora, o desafio de trazer o que nos foi tirado dentro de casa é inteiramente de vocês.

Diante do Amazonas, que já caiu à Série C e não tem aspirações no certame, esperamos entrega e respeito por quem canta por vocês nas arquibancadas.

O acesso era obrigação. O título é questão de HONRA!

Por nós. Por vocês. Pelo Coritiba!“.

Críticas atingiram família dos jogadores do Coritiba

As ofensas mais pesadas a alguns jogadores, como ao atacante Dellatorre, chegaram a afetar os familiares. A esposa do atleta, por exemplo, publicou nas redes sociais um desabafo.

+ CBF barra tentativa de trazer último jogo do Coritiba na Série B para Londrina

No texto, ela dá “uma dica” à mães de meninos para que fujam do futebol. Ela afirma que viu torcedores “Desejando morte, desejando lesão, desejando que o outro caia – e você tem que ouvir calado”.

Postagens da esposa de Dellatorre, atacante do Coritiba
(Foto: Reprodução/Rede sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.