Curitiba - Em busca de volantes no mercado, o Athletico mais uma vez se volta ao mercado internacional, mais especificamente o colombiano, para tentar reforçar a equipe para 2026. O nome da vez agora é Juan Camilo Portilla, que pertence ao Talleres, da Argentina, e vem sendo convocado pela seleção da Colômbia.

Aos 27 anos, ele vinha jogando com frequência no time argentino, mas já está fora dos planos da diretoria para 2026. O Furacão, inclusive, já iniciou conversas com o clube, segundo informação da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo. A proposta é de três anos de contrato, com possibilidade de renovação por mais um.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O fato de o Rubro-Negro ter, nesse ano, contratado o lateral-direito Benavídez aproximou as diretoria do clube e do Talleres, o que poderia facilitar um novo acordo.
+ Athletico acerta empréstimo de zagueiro mais caro da história
Revelado pelo Popayán, da Colômbia, Portilla passou pelo Jacksonville Armada, dos Estados Unidos, até chegar ao Melipilla, do Chile. Depois, passou pelo Alianza Petrolera e América de Cáli, ambos da Colômbia, antes de se transferir para o Talleres, onde, em duas temporadas, disputou 78 partidas, com um gol e seis assistências.
Torcida comemora possível saída para o Athletico
Apesar de ter atuado com regularidade, inclusive chegando à seleção, o volante não vinha agradando os torcedores do clube. Tanto que, nas redes sociais internacionais, conforme foram sendo divulgadas as especulações da negociação, os ‘hinchas’ do Talleres comemoravam a eminente saída do atleta.
Legião de colombianos
Vale lembrar que o Athletico tem vários colombianos no elenco, como os zagueiros Terán e Aguirre e os atacantes Mendoza e Viveros. Os quatro seguem no grupo para 2026, o que também facilitaria a adaptação do possível novo reforço.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui