Curitiba - Após punição aplicada pela Justiça na última terça-feira (1º) as torcida organizadas de Athletico, Os Fanáticos, e Paraná Clube, Fúria Independente se manifestaram através de nota oficial repudiando a decisão tomada pelo judiciário. As duas torcidas estão proibidas de frequentarem estádios por 15 e 12 meses, respectivamente, por conta de brigas ocorridas no ano passado.

Os fanáticos e Fúria estão proibidos de frequentar estádios
Os fanáticos e Fúria estão proibidos de frequentar estádios (Foto: Instagram osfanaticos_oficial / Instagram tfi1993)

A punição também impede que as torcidas entrem em outros estádios pelo Brasil, neste caso caravanas e viagens também estão proibidas. O torcedor que quiser viajar para assistir seu time de coração fora de Curitiba terá que usar a camisa do clube para conseguir ter acesso aos estádios.

Os Fanáticos informa que ainda não recebeu a punição

A principal torcida organizada do Athletico, através de seus advogados viu com surpresa a decisão tomada pelo MP. Na nota, informa “Até o momento, a torcida não teve acesso oficial a qualquer decisão ou medida eventualmente adotada por autoridades públicas“.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

A torcida diz que tudo que sabe até agora foi divulgado pela imprensa “As informações que chegaram à diretoria foram obtidas exclusivamente pela imprensa, sem acesso direto a documentos formais ou à integralidade dos autos, o que naturalmente causa perplexidade e preocupação com a forma como o processo vem sendo conduzido“.

Fúria Independente também se diz surpresa com a punição

A nota da torcida organizada do Paraná vê os mesmos erros que a torcida rival, se surpreendendo com a punição e também que vai tentar a anulação da mesma. “Nossa Entidade repudia a punição pré estabelecida e tomará todas as medidas necessárias para que a decisão seja anulada“.

+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!

Outra questão abordada é de que a Fúria em momento nenhum teria buscado o confronto. “A Torcida Organizada Fúria Independente não deu causa para o início de nenhum ensejo violento ou descumpriu quaisquer medida pré estabelecida que viesse a culminar nas condutas violentas”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.