O corpo do jogador Juan Izquierdo, morto em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca nesta terça-feira (27), será transportado para o Uruguai em um avião da Força Aérea do País.

A aeronave deve decolar com destino a São Paulo no início da manhã desta quarta-feira (28), e retornar ao país de origem ao final do dia. A confirmação com relação aos horários do translado ainda depende de questões documentais que já estão em andamento no Brasil após a morte.
Segundo informações do jornal uruguaio El País, a liberação da aeronave militar Aviocar C212 aconteceu após negociações entre os dirigentes do Nacional, Alejandro Balbi e Sebastián Eguren, com o chefe do Ministério da Defesa Nacional, Armando Castaingdebat. A aeronave irá transportar somente o corpo do jogador.
Agora, o clube mantém esforços para disponibilizar outro avião para o retorno dos pais do jogador, que acompanhavam a internação do filho no Hospital Albert Einstein, onde ele estava desde a última quinta-feira (22), quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores.
Izquierdo deixa a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida. Junto da irmã do jogador, Sofía, que também estava no Brasil, Selena e os filhos devem retornar ao Uruguai em voo comercial ainda durante a madrugada de quarta-feira.
Juan Izquierdo morre em São Paulo
O jogador de futebol Juan Izquierdo morreu nesta terça-feira (27), aos 27 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pelo time do atleta, o Nacional, por meio de comunicado nas redes sociais. Em nota, o Nacional prestou condolências à família e amigos de Izquierdo.

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”, diz a nota.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
Juan estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após ter um mal súbito durante jogo contra o São Paulo, valido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Leia mais:
- Coritiba recebe o Avaí e busca a trinca para se aproximar do G-4 da Série B
- Acidente da Voepass: 1ª reunião da comissão externa aprova 13 requerimentos
- Seleção Brasileira: Federação faz alerta sobre ingressos de Brasil x Equador
Mal súbito em jogo
O jogador do Nacional caiu em campo em jogo contra o São Paulo por volta dos 39 minutos do segundo tempo. Inicialmente, Izquierdo foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e, depois, internado no Hospital Israelita Albert Einstein. A família e parte da delegação do Nacional acompanhavam o jogador na unidade de saúde. Ele chegou a receber visitas de colegas jogadores, mas não resistiu e teve morte confirmada nesta terça-feira.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.