Athletico, Coritiba e Operário já sabem onde passarão as suas partidas na Série B. A competição será transmistida em cinco plataformas diferentes, com o grupo Globo não sendo o local mais da Segundona após 28 anos seguidos. Assim, as transmissões serão divididas entre Disney+, ESPN, RedeTV, Kwai e Desimpedidos.

Taça do Campeonato Brasileiro da Série B. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Dois jogos por rodada serão na tv aberta na RedeTV. Já o grupo Disney fechou o contrato para TV fechada e streaming, com as partidas passando nos canais ESPN e no streaming Disney+. A novidade deste ano fica por conta que a rede social Kwai, que fará sua estreia de transmissão no Brasil e terá um jogo por rodada. O canal do Youtube Desimpedidos também terá uma partida. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Marcel Rizzo, do Estadão

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Ainda não se sabe quais jogos serão transmitidos por cada canal, mas a divulgação deverá sair em breve. No ano de 2024 essa informação foi divulgada pela CBF somente 24 horas antes da primeira partida da competição.

Primeira rodada pode ter problemas

Como o acordo ainda não oficializado nem pela CBF e nem pelos detentores da transmissão, a primeira rodada corre risco de não ter a transmissão de todas as partidas. O problema se dá por conta da dificuldade de equipamentos e logística.

A primeira partida da Série B será na próxima sexta (4), às 19h, com Goiás x Amazonas. Logo em seguida tem Paysandu x Athletico, às 21h. Também jogam no mesmo horário Criciúma e Operário.

+ Veja quem foram os premiados na festa de encerramento do Paranaense 2025

Direitos vendidos em conjunto

Pela primeira vez na história as duas ligas que comandam os direitos de tv dos clubes se juntaram para realizar a venda de um direito de transmissão. A LFU tem 17 clubes na Série B deste ano, que são eles: Amazonas, América-MG, Athletic-MG, Athletico, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, CRB, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova. Já a Libra conta com: Paysandu, Remo e Volta Redonda. As ligas se juntaram, mas foi somente para venda dos direitos da Série B. No caso do Brasileirão Série A não houve acordo entre as partes e cada liga vendeu seus direitos separadamente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.